FGTS para abrir franquia: comece a empreender agora!

A liberação do saque do Fundo de Garantia das contas inativas pela Medida Provisória 763/16, criada pelo presidente Michel Temer, trouxe uma nova esperança para quem sempre quis empreender. Usar o FGTS para abrir franquia é uma excelente forma de realizar o sonho de ter sua própria empresa.

Neste artigo, vamos falar sobre a franquia como forma de investimento e as vantagens que esse formato de negócio proporciona. Acompanhe!

Realize o sonho de empreender

Muitos brasileiros sonham em montar um negócio, mas esbarram na falta de recursos para começar. Nesse sentido, uma das alternativas é utilizar o saldo do FGTS, que pode ser sacado em diferentes situações, mesmo de contas inativas.

O investimento inicial nesse tipo de negócio pode ser muito mais baixo do que em empresas próprias. O modelo de franquias proporciona uma série de vantagens, além do retorno mais rápido sobre os valores investidos. Vamos detalhar os principais benefícios dessa opção no tópico a seguir. Confira!

Use o seu FGTS para abrir franquia

O modelo de franquia possibilita vantagens muito interessantes e atraentes para quem deseja começar, mas não sabe como. Veja algumas delas.

Estrutura pronta e completa

A principal característica do modelo de franquia é a disponibilização de uma estrutura completa do negócio por parte do franqueador. Ou seja, quase toda a parte fundamental já vem pronta. Com isso, o franqueado pula algumas etapas mais difíceis da criação de uma marca, ficando a cargo da operação no dia a dia.

Os custos com a elaboração de processos, plano de negócios e, principalmente, com a consolidação da marca no mercado podem ser extremamente altos e o retorno pode levar muito tempo. Com a franquia, a fase de implantação é rápida e a operação gera resultados eficazes em menor tempo.

Marketing estruturado

É de responsabilidade do franqueador cuidar de toda a parte de comunicação da rede de franquias. Dessa forma, ele fortalece a identidade e a padronização das unidades, ao mesmo tempo em que promove o crescimento e a expansão de todas igualmente.

As estratégias são formuladas de maneira generalizada. Com isso, o franqueado não precisa se preocupar com as ações de promoção ou com a atração de novos clientes. A própria rede se encarrega dessa parte, deixando as unidades focadas na operação do negócio.

Apoio do franqueador

Além disso, o franqueado tem total apoio do franqueador. Principalmente nas questões referentes à administração do negócio. Afinal, também é de interesse dele que cada unidade apresente bons resultados. Isso é fundamental para manter a força da marca e traz benefícios para toda a rede.

Por isso, as boas franquias oferecem suporte aos franqueados no que tange à transferência de conhecimento, à melhoria contínua de processos e às parcerias com fornecedores estratégicos, entre outras questões.

Como vimos, usar o FGTS para abrir franquia pode ser a solução que você precisava para tirar os planos de se tornar um empresário de sucesso do papel. Agora, basta escolher a melhor franquia para você e botar a mão na massa!

Gostou deste artigo? Que tal assinar nossa newsletter para receber as novidades direto em seu e-mail?