Conheça os melhores tipos de franquias para trabalhar em casa

O grande sonho da maior parte dos brasileiros é abrir um negócio próprio. Porém, os altos custos impedem aqueles que não possuem um valor alto para investir.

Uma ótima forma de se adaptar a esse problema é abrir seu estabelecimento em sua própria residência, evitando gastos com imóveis. Quer saber como? Confira tipos de franquias para trabalhar em casa!

O que é preciso para abrir franquias para trabalhar em casa?

O primeiro ponto a se considerar antes de abrir uma franquia para trabalhar em casa é saber que isso não significa trabalhar menos. Muito pelo contrário! É necessário muito mais foco para deslanchar o seu negócio, pois o sucesso do mesmo dependerá diretamente de você.

É imprescindível ser disciplinado e saber definir limites entre as tarefas e o lazer. O fato de estar em suas acomodações pode levá-lo a deixar os afazeres de lado, assim, acomodando-se. Certifique-se de que terá o comprometimento necessário para manter o seu empreendimento.

Quais são as vantagens das franquias para trabalhar em casa?

A maior vantagem de abrir um ponto comercial em sua residência é a economia financeira. Comprar ou alugar um imóvel para instalar seu estabelecimento comprometeria a maior parte do seu orçamento. O dinheiro que seria gasto para esse fim renderá muito mais se utilizado para aplicar no seu negócio, em forma de capital de giro para os primeiros meses.

Quais segmentos podem ser administrados em sua franquia de casa?

Serviços de limpeza

O ramo de serviços é altamente promissor. Cada dia mais se adere contratar profissionais para realizar as tarefas indesejadas, que ocupam muito tempo do dia a dia. Além disso, as franquias de serviços de limpeza podem ser implantadas em pequenas áreas, já que o serviço acontece externamente. Basta uma estrutura reduzida para comportar o administrativo e o armazenamento de materiais. O restante do processo será desenvolvido no local do cliente.

Estética

Atualmente, as pessoas se preocupam cada vez mais em estarem bonitas. Por isso, o ramo da estética é procurado por todos. No entanto, alguns procedimentos do tipo requerem um espaço muito pequeno para serem realizados. Basta que o local comporte bem um cliente e o equipamento necessário. Existem franquias que podem ser abertas em casa em diversos procedimentos, como depilação, por exemplo.

Turismo

Muitas franquias de turismo podem ser instaladas em sua residência. Elas requerem um pequeno espaço para receber seus clientes e fechar os pacotes de viagem. O cliente precisa apenas de uma acomodação confortável para falar com o vendedor. Posteriormente, todo o restante do processo será feito externamente pelo viajante e você pode organizar a rota remotamente.

Com o comprometimento necessário do empresário, é possível obter um negócio de sucesso sem precisar gastar com grandes estruturas físicas. As franquias para trabalhar em casa são uma opção com custo muito mais baixo do que locar ou comprar outro imóvel. Você não precisa desistir do seu empreendimento por não poder arcar com as despesas de um ponto comercial. Assim, basta escolher um segmento adequado com o seu perfil e investir!

E você, gostou do nosso artigo? Está pensando em abrir uma franquia? Então não se esqueça de deixar um comentário aqui no post para tirar todas as suas dúvidas!