Jornal Diário Indústria & Comércio, do Paraná, destaca a busca da Mary Help por franqueados no estado

Franquia Mary Help busca por novos investidores no Paraná

1111O último ano não foi fácil para a economia do país e as especulações do mercado alertam para um 2016 com maiores dificuldades. O índice de desemprego atingiu a marca de 9% em outubro passado e quem foi dispensado procura uma maneira de voltar ao mercado de trabalho.

Dentre as alternativas de ocupação especuladas pelos desempregados, abrir o próprio negócio está entre os favoritos. Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Data Popular, divulgada em junho de 2015, 38,5 milhões de brasileiros querem empreender. Mas essa não é uma tarefa simples. É necessário muita pesquisa, determinação e trabalho pesado.

Uma boa aposta é o mercado de franchising, que continua registrando altas e se destacando. Segundo pesquisa feita pela Associação Brasileira de Franchising, o setor teve um crescimento de 8,3% em 2015, atingindo um faturamento de quase R$ 140 milhões. As vantagens são muitas ao adquirir uma franquia, entre elas: marca conhecida, não precisar começar um negócio do zero, receber o projeto pronto para trabalhar, ter referências em andamento para servir de inspiração, entre outros.

Um exemplo bom e acessível é a rede Mary Help, que oferece serviços de diaristas em residências e empresas, faz seleção de profissionais e ainda terceiriza mão de obra. Reconhecida por qualidade nos serviços, a franquia por ser adquirida com um investimento a partir de R$ 30 mil, e seu faturamento pode chegar a mais de R$ 100 mil mês. A rede possui unidade nas cidades de Curitiba e Maringá, mas pretende expandir o negócio no estado este ano.

Para quem não tem familiaridade com a modalidade da franquia, não há problemas, a franqueadora auxiliará nos primeiros passos da montagem no negócio, na seleção, recrutamento e treinamento de profissionais, gerenciamento do negócio através de software próprio e moderno, criação de todos os materiais de marketing e orientação para captação de clientes para início das atividades.

Mas lembrando, força de vontade e estar realmente à frente do negócio são essenciais para o sucesso de qualquer empresa, principalmente em seus primeiros anos de existência.

 

Clique aqui e veja matéria na íntegra no site Diário Indústria & Comércio.