Matéria publicada na Gestão & Negócios aborda como as franquias estão enfrentando a pandemia da Covid-19 e quais medidas tomando

Uma pesquisa realizada pela consultoria Praxis Business na última semana de março deste ano, mostrou que as expectativas e perspectivas das redes de franquias mudaram após o início da crise causada pelo novo coronavírus. Diretamente impactado pelo fechamento do comércio, o franchising precisou se adaptar ao cenário atual.

Segundo a pesquisa, antes da pandemia da Covid-19, 64% das franquias estimavam um crescimento de mais de 10% para este ano. Agora, cerca de 51% preveem a queda no faturamento e expansão e 49% afirmam que a empresa irá se manter no mesmo patamar ou crescerá até o final do ano.

Ainda de acordo com a pesquisa, para aliviar o caixa dos franqueados, 36% das redes suspenderam ou adiaram as taxas de royalties e marketing. A Mary Help, especializada em serviços de profissionais diaristas e seleção de mensalistas, oferece como condição especial para quem quer adquirir uma franquia no momento ou pós crise, a flexibilização da taxa de franquia.

Confira notícia na íntegra publicada na Gestão & Negócios PME

 https://genepme.com.br/redes-de-franquias-contra-a-pandemia-da-covid-19/