Rio Preto: Terra das Franquias

Mary-help-marcelo-2

Bom Dia – Rio Preto – As microfranquias se destacam como uma tendência mundial e não seria diferente no Brasil. Segundo dados da ABF já são 336 redes que se enquadram nessa modalidade e oferecem microfranquias de até R$ 50 mil, que equivalem a 16% dos negócios do setor.

O faturamento do segmento foi de R$ 3,9 bilhões, em 2011. Especialistas apostaram num crescimento de 20% no ano passado.

De acordo com o Sebrae, o maior número de microfranquias está no setor de serviços, como enfermagem domiciliar, professores particulares e serviços de beleza. A rio-prentese Mary Help, que está no mercado desde novembro de 2011, é um exemplo de microfranquia que cresce a passos largos. A falta de empregadas domésticas fez a Mary Help se tornar uma alternativa para muitas famílias. Com menos de um ano e meio de atuação, tem onze unidades espalhadas pelo país.

A grande diferença entre as franquias e as microfranquias está relacionada ao valor do investimento necessário para aquisição da marca e início das operações.