Sim, mesmo na pandemia deve-se investir em novos negócios!

A crise implantada pela pandemia do novo Coronavírus trouxe prejuízos a muita gente. No mercado de franquias não foi diferente. A ABF – Associação Brasileira de Franchising – divulgou que nos últimos meses, as franquias de lojas tiveram queda de faturamento com relação ao ano anterior. A boa notícia é que outras modalidades, como home based, por exemplo, cresceram de 12% para 15%.

A Agência SEBRAE divulgou que um dos setores que menos sofreram na pandemia foi o de franchising, registrando que até agosto desse ano somente 1% das unidades fecharam as portas no Brasil. Muitos tiveram que se recriar, iniciar modelos on-line, e-commerce, EAD e já superaram as quedas de faturamento apresentadas principalmente nos meses de março e abril.

Conheça empreendedores que abriram franquias durante a pandemia

Foto da recepção da unidade da Mary Help em Água Fria, São Paulo

Unidade Água Fria, em São Paulo

Investir em uma franquia em plena crise sanitária exige coragem e determinação. Algumas histórias de empreendedores que deixaram os medos de lado e abriram seus próprios negócios, acreditando que a expertise das redes seria determinante no processo, foram destaques em matérias publicadas por diversos veículos, tais como Mapa das franquias e Negócios.Pro.BR

Helise Fernanda de Almeida Silva, Catherine de Almeida Magallon, Rosely Almeida Silva e Izanéia Almeida Silva, investiram na Mary Help.

“O isolamento social foi um desafio que nos encorajou, pois tínhamos em mente uma mudança de atuações profissionais. Sentimos que era uma boa oportunidade no momento em que muitas pessoas estão em casa e completamente fora de suas rotinas domésticas”

Rosely Almeida

Se você tem interesse em abrir seu próprio negócio, não pode deixar de ler

Mary Help é uma das franquias que cresceram em 2020

Planos para 2021: Especialista do franchising recomenda investir em novos negócios mesmo em meio à pandemia

Com pandemia, setor de limpeza e conservação se mostra cada vez mais necessário