Suporte ao franqueado: entenda todas as vantagens do serviço

A Mary Help é uma franquia criada em 2011, fruto de uma ideia do engenheiro de alimentos José Roberto Campanelli, ocasionada pela dificuldade em encontrar uma diarista de confiança com urgência. O caso deles não é uma exceção.

Após a promulgação da PEC das domésticas, a maior parte das famílias brasileiras prefere negociar com profissionais terceirizadas do que arcar com encargos trabalhistas. Mas o que pode ser feito para conseguir contratar alguém com boas referências?

Para não depender somente do boca a boca, a Mary Help apresenta uma solução que facilita a vida de seus clientes, ao mesmo tempo em que proporciona diversas vantagens para os donos de suas franquias. Neste post, você vai entender melhor como funciona o suporte ao franqueado. Confira!

O mercado de franquias

De acordo com dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising) o setor de franquias não para de crescer no Brasil, passando de 71%, em 2017, para 82%, em 2018. Esse fato, somado ao fortalecimento do setor de serviços, transforma as franquias do segmento em uma opção segura para investidores que desejam iniciar um novo negócio.

Outra informação importante que diz respeito ao mercado de franquias é a demanda por serviços de faxina. As grandes empresas como shoppings, escolas, clínicas, universidades, hotéis e empresas multinacionais geralmente já possuem uma equipe interna de limpeza ou terceirizam o trabalho com grandes marcas do ramo de serviços domésticos.

Sendo assim, é possível concluir que a demanda por diaristas (principalmente cozinheiras, passadeiras, faxineiras e lavadeiras autônomas) está desassistida. A proposta da Mary Help surge nesse cenário como uma oferta de mão de obra qualificada e confiável para suprir essa necessidade.

Novos franqueados

A Mary Help representa uma proposta de negócios pelo sistema de franchising, apoiando o cliente desde o momento de aquisição de sua franquia. Além disso, ela também o acompanha durante toda a vigência do contrato.

Dessa forma, até o empreendedor que não tem nenhum tipo de conhecimento técnico na área pode ser um franqueado, já que receberá uma capacitação completa. O treinamento ensina não apenas sobre a gestão de sua franquia, mas também para saber contratar, avaliar e coordenar equipes com eficiência.

Dentro de um período que varia de 60 a 90 dias, a partir da assinatura do contrato de franquia, a franqueadora passa ao franqueado a sequência básica de atividades a serem seguidas para que ele possa iniciar suas operações. A seguir, você saberá quais são elas:

O processo de suportes oferecidos

Inicialmente, o franqueado recebe instruções sobre como encontrar um local adequado para instalar sua operação, com o objetivo de obter o melhor custo/benefício para o seu novo negócio. Um layout será preparado gratuitamente por arquitetos da Mary Help para entender como a unidade ficará depois de pronta, dentro de uma padronização visual própria para a rede.

A Mary Help também possui parceiros que possibilitam a montagem da nova unidade com facilidade e economia. A providência de mobiliário, decoração e uniformes é feita a preços reduzidos por fornecedores homologados. Além disso, o franqueado receberá orientações para a abertura de sua microempresa no Simples Nacional.

Na integração, os novos gestores franqueados passam por um curso de imersão com duração de uma semana, feito na sede da franqueadora, em São José do Rio Preto/SP. Na ocasião, eles serão treinados na prática, abordando aspectos importantes do negócio na área financeira, de marketing, operacional, trabalhista, contábil, tributária etc. O objetivo é capacitá-los para que estejam aptos a treinar sua própria equipe no futuro.

Materiais de apoio

Para treinamento dos colaboradores internos, a Mary Help conta com uma Universidade Corporativa, onde vários cursos de interesse podem ser realizados. A finalidade principal é sempre auxiliar a administração e a execução de tarefas rotineiras na empresa, auxiliando o dia a dia das áreas de recursos humanos, vendas, comercial e financeiro, incluindo a disponibilização de material para treinamento de cada um desses tipos de profissionais.

Com relação à capacitação da equipe de diaristas, também é fornecido um curso de treinamento completo sobre limpeza doméstica e de empresas, todos com vídeos e material em PDF.

O suporte ao franqueado também abrange a área de marketing. A franqueadora é cliente de uma agência publicitária, responsável pela criação de todas as peças que o franqueado vai necessitar para a divulgação dos serviços de sua unidade.

Além disso, é possível contar com serviço de uma assessoria de imprensa que produz, regularmente, releases e conteúdo impresso/digital para a divulgação do negócio em veículos midiáticos de toda a região em que a franquia atua.

Nesse contexto, é importante lembrar que o suporte ao franqueado inclui o acesso ao uso da marca, a criação/direção de arte de peças e ao software online fornecido pela Mary Help para controle financeiro e de gestão operacional do negócio.

Canais de atendimento

Além de comunicação informal, feita por diversos meios como telefone, redes sociais, e-mail, Skype e WhatsApp, o franqueado da Mary Help pode desfrutar do uso de canais exclusivos de comunicação com a franqueadora, utilizando um sistema de controle da operação.

Além disso, a franqueadora também disponibiliza um exclusivo Fórum de Franqueados, no qual as comunicações oficiais da empresa podem ser transmitidas para todos os gestores das unidades.

Sobre a empresa

A Mary Help é a empresa mais informatizada dentro do segmento onde atua. Com base na análise de desempenho registrada nos sistemas da organização, as operações dos franqueados são acompanhadas diariamente, de forma cautelosa. Dessa maneira, o suporte ao franqueado é sempre personalizado, visando maximizar seus resultados de faturamento e de lucratividade.

Com um investimento considerado baixo (de R$ 40 a 60 mil) já é possível aproveitar a grande receptividade oferecida pelo mercado atual, sem a necessidade de aquisição de um ponto comercial caro. Para isso, basta ter comprometimento, organização e habilidade para lidar bem com pessoas.

Agora que você já sabe tudo sobre nosso suporte ao franqueado, que tal conhecer melhor as propostas da Mary Help para seu futuro negócio e transformar o sonho da sua independência financeira em realidade? Entre em contato conosco e seja mais um dos nossos parceiros de sucesso!