3 métodos para organizar seus sapatos, bolsa e acessórios

3 MÉTODOS PARA ORGANIZAR SAPATOS, BOLSAS E ACESSÓRIOS

Qual mulher nunca sonhou com um closet enorme, daqueles de cinema, repleto de sapatos, bolsas, acessórios e roupas? Fala sério, todas, né? Mas você já pensou também no trabalho que seria organizar tudo isso?
Manter essas peças no lugar é tarefa essencial, não somente para manter o visual de um ambiente organizado, mas também para prolongar a durabilidade da peça e evitar que você, por exemplo, compre alguma coisa repetida.
No entanto, nem sempre essa é uma tarefa simples, encontrar meios – viáveis – de realizar essa tarefa no dia-a-dia, com tantos compromissos e sem gastar muito, pode ser bem complicado.
Pensando nisso, separamos nesse artigo, 3 métodos fáceis, eficientes e baratos de manter seu guarda-roupa sempre organizado. Vem comigo!

SAPATOS
Os calçados costumam ser os mais complicados de manter organizados, devido ao seu grande volume e espaço necessário para armazenamento. Ainda, guardá-los de forma incorreta pode danificar, permanentemente, o material das peças. Então, como organizá-los?
• Comece separando os calçados por tamanho e frequência de uso;
• Separe os calçados por ocasião, dessa forma fica muito mais fácil localizar o que precisa;
• Por último, separe-os por estações e, por que não, por cor?

Dica 1: Caso você não tenha espaço para montar um armário planejado, não se desespere. É possível manter seus calçados organizados e de forma bonita. Deixe os sapatos dentro das respectivas caixas e coloque fotos do lado de fora, assim, você deixa organizado e evita ficar abrindo as caixas o tempo todo.
Dica 2: Sabe aqueles sapatos que você dificilmente usa, mas, por algum motivo, não consegue se livrar? Que tal deixá-los guardados? Organize-os em saquinhos de TNT, assim eles respiram, não pegam poeira e não ocupam espaço desnecessário entre os sapatos que você realmente utiliza.
Dica 3: Falando em espaço, caso você não possua um espaço muito grande para organização, existem algumas alternativas bem eficientes, tais como a utilização de gavetas deslizantes, estantes no quarto (pode ser aquelas de metal mesmo) e baús.

BOLSAS
Assim como os sapatos, organizar as bolsas pode tornar-se uma tarefa complicada devido ao volume das peças. As bolsas, muitas vezes, são muito mais do que meros acessórios, tornando-se verdadeiros investimentos, dependendo da marca do produto, por exemplo.
Pensando nisso, vamos às dicas de como organizar essa peça tão importante do armário feminino:
• Separe-as por tamanho;
• Separe as peças por cores;
• Separe-as pela usabilidade.

Dica 1: não tem espaço suficiente no armário? Improvise. Procure guardar as peças menores dentro do guarda-roupa, assim você evita poluir o ambiente, com muitas peças amontoadas, por exemplo. Utilize um porta-revistas para organizar clutches, carteiras ou bolsas pequenas;
Dica 2: sabe aqueles ganchos que usamos nos banheiros para pendurar toalhas? Eles podem ser utilizados dentro dos armários, nas paredes ou atrás da porta, dessa forma você mantém as peças mais utilizadas à vista e evita bagunçar o resto do armário na hora de procurar as bolsas;
Dica 3: utilizando nichos, você consegue separar suas bolsas por categoria (festa, causal, etc) comprando nichos de diversos tamanhos e ainda utiliza as peças como decoração pro ambiente. Ou não, já que você pode utilizar os organizadores dentro do closet também. É tudo questão de criatividade.

ACESSÓRIOS
Quem nunca se perdeu em meio aos acessórios e não conseguiu encontrar aquela bijuteria que procurava em meio ao emaranhado de pulseiras e colares? Nesse caso, a desorganização pode realmente ocasionar na perda das peças que podem além de oxidar, acabar estourando no meio da bagunça. Organização aqui é essencial
• Separe as bijuterias por categorias (brincos, colares, cintos, pulseiras…);
• Verifique quais as melhores formas de organizar as peças de acordo com cada material;
• Evite ambientes úmidos que podem enferrujar ou oxidar as peças.

Dica 1: parece óbvio, mas você pode utilizar organizadores específicos para os acessórios. Existem diversos modelos no mercado que servem para organizar e ainda decorar o seu quarto;
Dica 2: use a criatividade para utilizar materiais que você tem em casa para organizar os acessórios. Utilize caixas, potes, ganchos e copos para separar os acessórios e mantê-los à mostra;
Dica 3: mantenha-os à mostra. Parece bobo, mas manter os acessórios à vista, te obriga a mantê-los organizados, assim, você deixa o ambiente mais agradável e facilita a sua rotina, poupando o tempo que você perderia procurando por alguma peça.

Agora, se mesmo assim você não consegue manter a organização do ambiente, você sempre pode contar com auxílio profissional. Na Mary Help você encontra as melhores profissionais que irão te auxiliar no que for preciso, com segurança e qualidade. Acesse o site e saiba mais