5 dicas para você limpar o seu quintal sem perder muito tempo.

Saiba como aumentar a produtividade e otimizar o trabalho na área externa da casa.

Confira métodos que tornam o processo de limpeza do local externo muito mais eficiente.

Deixar nossa casa limpa, interna e externamente, é uma tarefa que pode consumir um bom tempo, mas que se torna gratificante no momento que concluímos todos os serviços. O que muitas pessoas não sabem é da possibilidade de limpar do quintal de forma mais rápida e dinâmica, economizando tempo.

Saber quais métodos contribuem para a agilidade desta parte primordial da casa significa a otimização de processos e produtividade na limpeza. Desta forma, a Mary Help, especialista no assunto, traz 5 dicas para você limpar o seu quintal sem perder muito tempo. Confira.

1. Comece por cima
Esse é praticamente um ‘mantra’ da limpeza – e no quintal isso se torna indispensável. Procure tirar pó, terra dos vasos de flores, cinzas da churrasqueira, folhas da mesa e outros componentes antes de passar para qualquer etapa. A otimização de tempo, nesse caso, evita o retrabalho caso a sujeira caia no chão.

2. Remova tudo que possível
Para aumentar sua produtividade, tudo o que puder ser removido do local para uma limpeza ampla deverá ser colocado em um lugar específico. Isso contribui em duas situações: na análise espacial do quintal, permitindo que você saiba por onde começar e quanto tempo irá levar; e ao evitar que você precise tirar item por item quando fizer a limpeza.

3. Utilize as ferramentas específicas para a vegetação
Se você tem muito ‘mato’, como costumamos chamar a grama e plantas que crescem no quintal, procure a melhor ferramenta para cada caso. Abaixo listamos as três principais e suas funções específicas:

Cortador de grama: mais potente e ideal para os diversos tipos de terreno (plano ou elevados). Quanto maior o local a ser cortado, mais eficiente se tornará o equipamento. Alguns coletam a grama, tornando o processo mais rápido.

Aparador: práticos e funcionais, ideais se o quintal da sua casa é pequeno. Também é recomendado para chegar nos cantos, rente a muros e árvores, para uma eficiência e diminuição de tempo.

Roçadeira: quando a vegetação é mais densa, como o capim, é bom usar a roçadeira. Diferente dos equipamentos acima, suas lâminas em aço permitem rapidez de trabalhos de pequeno e médio porte.

4. Use e abuse dos produtos
Para não perder tempo, há inúmeros produtos que contribuem na limpeza do quintal. Mesas e bancadas sujas após o churrasco? Utilize desengordurantes. Fungos e mofo pelo piso? Solução de água sanitária em água comum pode resolver o problema. Quer acabar com o ‘mato’ que cresce? Há químicos que não agridem o ambiente. Produtos de limpeza são ideais não apenas dentro de casa mas, também, no seu quintal, permitindo menos tempo.

5. Conte com ajuda
A última dica – e matadora para quem deseja otimizar o tempo para limpar o quintal – é contar com o apoio de pessoas que trabalham na área de limpeza. A sinergia entre você e o profissional do setor pode reduzir em até 100% o tempo que levaria para fazer tudo de forma autônoma, sobrando espaço – e horas preciosas – para cuidar de outros aspectos da casa. Ou, quem sabe, se dedicar a uma boa jardinagem no seu quintal.

Conclusão
É possível reduzir (e muito) o tempo de limpeza com nossas dicas acima. O importante é sempre fazer uma análise prévia do espaço (pequeno, médio ou grande), para saber por onde começar e otimizar o tempo.

A Mary Help pode te ajudar nessa tarefa. Ela conta com 68 unidades franqueadas por todo o país, com experiência e um amplo portfólio de profissionais que podem contribuir na limpeza do seu quintal. Acesse nosso site e contrate nossos serviços!