Aromatizante de ambiente: Aprenda a fazer um caseiro

O aromatizante de ambiente dá um cheiro todo especial para a sua casa. O perfume é convidativo e ajuda a causar efeitos de conforto e bem-estar no local. Sem falar da aparência, que possibilita o uso como belíssimo item decorativo. Cada um pode ser colocado em um local diferente da casa e cumprir diferentes funções, conforme a sua necessidade.

Imagine deixar a casa cheirosa, agradável e ainda gastando pouco. É possível criar aromatizadores caseiros, com baixo custo e resultados incríveis para o seu lar. Abuse da criatividade e como consequência, ainda decore o ambiente.

Então, já pensou em fazer um aromatizante de ambiente caseiro? Veja como é fácil!

Como escolher o aromatizante perfeito?

Saiba que o ingrediente de cheiro pode mudar de acordo com a necessidade do local. Por exemplo: ambientes como a cozinha, que têm uma grande mistura de aromas, pede um produto cítrico, como os de laranja e limão, para equilibrar o cheiro.

Para fazer um de cheirinho de laranja, você usará: água, cravos da índia e cascas de laranja. No início, ferva esses ingredientes em uma panela e desligue o fogo assim que o cheiro for liberado. Coloque a mistura em um recipiente desejado e coloque no local que quiser.

Para o aroma de limão e alecrim você precisa de: 1/4 fatias de maçã, um limão, um galho de alecrim e água. Coloque a maçã, o alecrim e o limão em um pote, logo depois coloque a água quente. Você pode inserir em um aparelho de fondue, com uma vela acesa para dissipar o cheiro por mais tempo. Só não esqueça fogo ligado ao sair de casa, muito cuidado com produtos que tenham velas.

Há também como fazer um aromatizante em gel, é muito fácil. Você vai precisar de: dois copos de água, quatro pacotes de gelatina sem sabor, 15g a 20g de essência, duas colheres de sopa de sal e corante alimentício. Primeiro, misture a essência e o corante com a água quente. Agora, dissolva a gelatina com o sal, depois mexa com água fria e pronto. Escolha um potinho decorado e o ambiente perfeito.

Algumas precauções com os aromatizantes

O primeiro passo ao fazer é dosar na concentração do aroma escolhido. Uma dosagem muito forte pode causar efeitos contrários aos que foram desejados. Para pessoas com alergia, por exemplo, pode atenuar os sintomas. As dores de cabeça e enjoo também podem ocorrer. Tenha sempre bom senso nas medidas e escolhas de aroma.

Evite colocar em cômodos muito pequenos, para que o cheiro fique muito forte. A sala, onde costumamos receber visitas, é um bom local. No banheiro também, vale para deixar aquele aroma refrescante e agradável, sem deixar o bom senso de lado, claro.

Viu como é simples e vantajoso? Além de fácil, você economiza com um item que trará benefícios ao seu bem-estar e deixará a sua casa muito mais cheirosa e agradável.

Ficou interessado em nossos serviços? Entre em contato para tirar as suas dúvidas e nos contratar, teremos prazer em atendê-lo.