Coisas que você precisa saber antes de contratar um jardineiro

Cuidar de um jardim pode ser uma tarefa desafiadora para quem não domina as principais técnicas de jardinagem e não possui um bom tempo disponível para se dedicar a este ambiente da casa.

Embora algumas pessoas pensem ser besteira ter um cuidado redobrado com o jardim, este trabalho pode impedir a proliferação de pragas e ser um ambiente de tranquilidade nos momentos de lazer.

A conservação e beleza destes espaços ficam muitas vezes a cargo de um profissional especializado, que pode ser contratado por uma empresa ou ser completamente autônomo.

Veja agora 4 coisas que você precisa saber antes de contratar um jardineiro!

1. Indicação de confiança

Ao começar a entrevistar os possíveis candidatos a jardineiro, você deve estar ciente que a função será exercida por uma pessoa antes desconhecida e que precisará demonstrar confiança.

Para que isso ocorra, indicações de profissionais podem ser dadas por amigos próximos ou parentes, estabelecendo uma rede de contato que você poderá confiar e então fazer a contratação com mais segurança de que seu jardim estará em boas mãos.

2. Histórico profissional

A indicação por familiares ou amigos é um grande passo para fazer uma análise no perfil profissional do futuro empregado.

No entanto, ainda é interessante saber como foi o seu desempenho em trabalhos anteriores de jardinagem e ainda o que sabe fazer para implementar o trabalho no jardim.

3. Disponibilidade e preço

Dependendo do tamanho do jardim, o trabalho do jardineiro pode levar praticamente o dia todo. Por isso, antes de contratá-lo, verifique a sua disponibilidade de horário para as tarefas que ele precisará executar para começar a cuidar do jardim.

Tenha em mente que um jardineiro pode ter diversos clientes e isso pode impactar nos horários de trabalho que serão estabelecidos entre vocês.

Além disso, uma análise sobre o preço deve ser feita com certa cautela. Saber qual é a média do mercado para o trabalho e para o tamanho do espaço podem ser uma grande ajuda antes de efetivar um contrato de trabalho com o profissional.

4. Conheça empresas especializadas nesta rede de profissionais

O agenciamento de profissionais terceirizados para mão de obra é uma realidade que pode impactar e muito na qualidade do serviço prestado.

Embora as indicações de profissionais autônomos sejam muito bem-vindas, ao entrar em contato com uma empresa especializada, você poderá ter a certeza de que terá um profissional extremamente qualificado para a função de jardinagem.

A empresa também pode auxiliar na melhor resolução do problema.

Caso o problema seja o controle de pragas no jardim, profissionais especializados nesta função dentro da jardinagem podem ser indicados pela empresa.

Se o problema for a manutenção e o design do jardim, a empresa poderá te auxiliar melhor sobre as técnicas e quais profissionais estão disponíveis para devolver a beleza e bom gosto deste ambiente que serve como um cartão de visitas.

Por último, os preços praticados pela empresa podem ser melhores que contratar um profissional por fora em um regime de horas.

Conheça os serviços de jardinagem que temos disponíveis e entre em contato.