Como uma boa limpeza comercial impacta na experiência do cliente?

Como anda a limpeza da sua empresa ou estabelecimento comercial? Quando entramos em uma loja ou empresa, nosso inconsciente vai utilizando os nossos cinco sentidos para formar uma sensação sobre aquele lugar.

A visão e o olfato são os dois sentidos que mais são utilizados para a formação dessa sensação. Sabe quando entramos em algum lugar e a aparência suja e o cheiro desagradável nos fazem não querer ficar ali? Veja alguns cuidados que podem estar impactando na experiência do seu cliente.

Limpo e cheiroso

Um lugar limpo traz bem-estar, é convidativo e prazeroso. O seu cliente nota a limpeza de áreas comuns como recepção, salas de reunião e os locais onde você expõe os seus produtos. A limpeza do seu ambiente comercial deve ser diária e contar com uma rotina que não atrapalhe os seus clientes.

Um lugar limpo não precisa ter o cheiro de produtos de limpezas fortes e sim um cheiro agradável como lavanda, rosas, alecrim, capim, etc. Utilizar os aromatizantes de ambientes automáticos ou com as varetas em lugares estratégicos da sua empresa ou loja é uma ótima opção. O cheiro é tão marcante que há marcas que utilizam cheiros específicos dentro das lojas para que o cliente, ao sentir o cheiro, lembre-se sempre da marca.

Preste atenção nos detalhes

São os detalhes que importam. De nada adianta o chão da sua loja estar impecável se os produtos e as prateleiras têm pó. Além de passar aquela sensação ruim ao cliente, é bem provável que, mesmo ele precisando do produto, ele não compre por causa da poeira.

Os cantos dos ambientes e os vidros das janelas e vitrines também acumulam muita sujeira e devem estar no checklist da limpeza para que estejam sempre limpos.

Outro detalhe que importa muito é quando está chovendo e a entrada da sua loja fica suja e embarrada. Não espere para acionar a sua equipe de limpeza só no final do dia ou quando a chuva for embora. Tenha sua equipe ativa limpando o chão para que o seu espaço se torne convidativo.

Limpeza dos banheiros

O banheiro do seu estabelecimento diz muito sobre a forma como você conduz o seu negócio. Oferecer um banheiro limpo e bem apresentável ao seu cliente é mostrar, através de ações, o quanto ele é importante e você se preocupa com ele.

Tirar o lixo, desinfectar os vasos sanitários, deixar os reservatórios de sabonete sempre cheios e ter toalhas de papel para secar as mãos são detalhes no banheiro que os clientes notam.

Economizar em limpeza não traz economia, além de poder fazer perder clientes. Não cometa esse erro. Contratar uma empresa especializada no ramo de limpeza e que ofereça uma equipe profissional para deixar o seu ambiente sempre impecável é uma ótima forma de você não precisar se preocupar com esse assunto. A empresa entenderá a necessidade do seu negócio e oferecerá a melhor solução de rotina de limpezas gerais e específicas.

Se você está em busca de um fornecedor para a área de limpeza da sua empresa, entre em contato conosco e vamos analisar de que forma podemos lhe ajudar!