Curiosidade: você sabe qual cômodo da sua casa possui mais germes?

Uma casa confortável possui em torno de 7 cômodos, como:

– Quarto;
– Banheiro;
– Sala;
– Sala de estar;
– Cozinha;
– Despensa;
– Terraço.

Limpar cada um pode ser bastante trabalhoso, é fundamental dizer.

Mas sabia que existe aquele cômodo que acaba gerando mais trabalho, por que pode possuir mais germes? Ficou curioso para saber qual cômodo da sua casa possui mais germes? Continue a leitura.

Noção geral

Antes de citarmos o cômodo de sua casa que possui mais germes, é essencial fazer algumas observações.

Primeiro, a maioria dos cômodos, a depender de como são utilizados, pode contar muitos germes. Tudo vai depender da sua higiene. Por exemplo, se tem o costume de deixar pratos sujos na pia por muito tempo, pode se tornar um foco de germes.

O mesmo pode acontecer em relação ao quarto. Hoje, muitas pessoas costumam se alimentar dentro do quarto, assistindo TV. Caso passarem a acumular sujeita dentro do quarto, como restos de comida, poderão transformá-lo em um foco de germe, de modo a comprometerem sua saúde.

Fazer tal observação é fundamental, porque faz a devida separação entre um ambiente sujo e o cômodo que, naturalmente, tende a acumular germes.

Banheiro

De acordo com uma matéria publicada pela BBC Brasil, em que lista os principais lugares contaminados dentro de uma casa, quem está no topo é o banheiro.

Ora, ora, mas por que o banheiro é considerado o local mais contaminado dentro de uma casa, carecendo, assim, de maior atenção? Dentro desse cômodo, conforme a matéria, é comum vermos:

– Toalhas úmidas;
– Piso úmido;
– Escova de dente molhada;
– Pia molhada;
– Resto de produtos, como shampoo, pasta de deste e condicionador.

Tudo isso forma o cenário perfeito para a proliferação de fundos e bactérias, as quais, caso não se tenha o devido cuidado, poderão se multiplicar pela casa.

Um estudo citado na matéria revela que é o banheiro “É o local mais cheio de germes de uma residência. No entanto, ele também é o cômodo que se limpa com mais frequência e, sendo assim, muitas vezes acaba não sendo tão ‘perigoso’ nesse aspecto quanto outros locais que ficam ‘esquecidos’, apenas acumulando sujeira – e, consequentemente bactérias e outros tipos de microrganismos.”

Assim sendo, o ideal é focar tanto na limpeza do banheiro como de outros cômodos, como é o caso da cozinha e garagem, que também podem ser um foco de multiplicação de germes e bactérias.

Inclusive, a mesma matéria destaca que a pia, local da cozinha, é um dos mais propensos a proliferar germes e bactérias, caso, é claro, não se tenha a devida higienização.

Como vimos, há lugares dentro de uma casa que possuem maior propensão para o surgimento de germes e bactérias, sendo um deles o banheiro. Foque nele quando estiver realizando a limpeza de sua casa.

Gostaria de ajuda para limpar eficientemente sua casa e, assim, garantir a eliminação de germes e bactérias? Entre em contato conosco. Somos uma empresa de serviços de limpeza que possui larga experiência no mercado e expertise na área. A parceria ideal para a limpeza do seu ambiente.