Dicas para limpar as tomadas e interruptores da sua casa

Nada melhor que estar em um ambiente totalmente limpo e esterilizado. Quando começamos uma faxina, sabemos que não será uma tarefa fácil, contudo, nada que o resultado não recompense. No entanto, por mais que nos esforcemos, há sempre alguma parte da casa que não conseguimos ou não sabemos bem como limpar. Dentre elas, podemos destacar a limpeza das tomadas e dos interruptores.

Se você é uma dessas pessoas que sofrem com isso, não se preocupe mais! No artigo de hoje vamos ajudá-lo a resolver esse problema. Então fique conosco e confira as 4 dicas para limpar as tomadas e interruptores da sua casa.

1. Retire toda a poeira

Antes de higienizar os interruptores e as tomadas de sua casa é necessário retirar toda a poeira presente neles, a fim de realizar uma limpeza mais completa. Utilize-se de pincéis, panos secos, flanelas e o que estiver ao seu alcance, basta apenas ser um material brando e macio.

Esse passo inicial é extremamente importante para uma limpeza efetiva, pois a poeira que fica sobre os interruptores e as tomadas pode riscá-los ou danificá-los assim que o pano úmido é passado sobre eles.

2. Retire o excesso de sujeira

Retirada a poeira, chegou a hora de remover toda a sujeira encrustada nos dispositivos. Qualquer gordura, encardido, mancha e demais sujeiras deve sumir nessa etapa. No entanto, é preciso estar atento ao nível de umidade em que o pano é submetido.

Lembre-se que um pano encharcado pode ocasionar uma infiltração no sistema elétrico e levá-lo a uma pane, bem como manchar a parede, transformando o que era pra ser uma limpeza em uma reforma. Dessa forma, utilize um pano umedecido com detergente neutro, isso será o suficiente para retirar esses resíduos de sujeira.

3. Intensifique a limpeza

O passo anterior visava remover as sujeiras superficiais, apenas abrandando-as. Nesse caso, você estava preparando o terreno para o uso de um produto mais eficaz: o desinfetante. Os desinfetantes são um ótimo aliado para retirar aquela mancha ou sujeira persistente. Com diversas opções no mercado, alguns deles vêm com aroma personalizado.

Assim como foi dito acima, é importante não abusar no momento da aplicação. Apenas umedeça o pano antes de iniciar a limpeza. Caso o pano não seja satisfatório, você também pode se valer de uma esponja para a remoção de sujeiras mais difíceis.

4. Finalize com álcool

Para ter a certeza de que toda a sujeira foi embora, nada melhor do que finalizar a limpeza com o bom e velho álcool. Você pode umedecer um pedaço de algodão ou a ponta de um cotonete em álcool em gel 70° e, com isso, passar sobre os interruptores e tomadas de sua casa. Essa finalização é muito importante para eliminar as bactérias, os germes, os micro-organismos e os últimos resíduos de sujeira que insistiram em remanescer sobre a superfície dos dispositivos.

Gostou de nossas dicas? Gostaria de receber uma equipe empenhada no zelo de uma limpeza eficaz e de qualidade? Entre em contato conosco e fique por dentro de todos os nossos serviços!