Dicas para manter o seu ambiente de home office sempre limpo e organizado

Com a pandemia da Covid-19, muitas empresas tiveram que adotar o modelo de trabalho chamado de home office, para que não parassem de funcionar.

No entanto, o problema é que uma grande parte dos profissionais não estava acostumada a esse modelo, que exige disciplina, dedicação, autonomia e capacidade de manter o local de trabalho sempre limpo e organizado.

Um local de trabalho sujo e desorganizado tende a afetar a produtividade do funcionário, repercutindo nos resultados da empresa.

Ciente disso, montamos este conteúdo para apresentar três dicas que podem lhe ajudar nesse sentido. Confira:

1. Use e guarde o seu material de trabalho em seguida

Não é porque você está trabalhando em casa que deve adotar um comportamento que pode afetar a sua produtividade, como usar o seu material de trabalho e não guardar no seu devido local.

Ideal é que sempre que usar algum material do seu trabalho que guarde em seguida, como:

– Lápis;
– Papel;
– Relatórios impressos;
– Etc.

Adotando um comportamento simples como esse, você mantém a organização do seu ambiente de trabalho, garante a eficiência de suas atividades e se torna um profissional mais produtivo.

Já imaginou, por exemplo, precisar de um relatório impresso e não saber onde se encontra, justamente por que não o guardou quando o consultou? Ineficiência na certa, pois, certamente, perderá um bom tempo procurando-o.

2. Limpe diariamente o seu local de trabalho home office ou monte uma escala semanal de limpeza

Busque também limpar diariamente o seu local de trabalho home office ou, quando não diariamente, ao menos três vezes por semana. Caso não adote essa prática, isso poderá virar um hábito e, assim, prejudicar o adequado funcionamento de suas atividades.

Por mais que busquemos manter a limpeza do local de trabalho após o seu uso, é muito comum acumular sujeiras, como terra, pedaços de papel, poeira entre outros elementos, de modo a tornar tal ambiente prejudicial à saúde de quem trabalha.

Por essa razão, tente, se possível, criar uma escala de limpeza semanal, com o objetivo de tornar o seu local de trabalho limpo e organizado, capaz, assim, de colaborar para a sua eficiência e produtividade.

3. Terceirize a limpeza do seu local de trabalho home office

Sabemos que limpar é uma atividade complexa, que envolve técnicas específicas de limpeza, bem como a compra de produtos especiais, como:

– Detergentes;
– Desinfetante;
– Etc.

Além disso, sabemos que é uma atividade que requer tempo. No entanto, o problema, é que muitos profissionais não têm tempo para realizar essa operação, mas precisam do ambiente limpo.

Uma solução, nesse sentido, é terceirizar a limpeza do seu local de trabalho home office, contratando mensalistas ou profissionais de limpeza para realizar tal operação nos dias programados por você.

Nessa direção, cabe dizer que podemos ajudá-lo. Somos uma empresa de serviços de limpeza que conta com mais de 60 unidades franqueadas por todo o Brasil. Não importa, assim, onde trabalha, pois podemos ir até você.

Para conhecer melhor os nossos serviços de limpeza, não deixe de acessar nosso site. Combinado?