Dicas para não ter sufoco na hora de tirar o slime que grudou no sofá

Slimes podem até agitar as crianças por ser, para elas, um brinquedo divertido e engraçado, mas elas não sabem como é desastroso ter que limpar a meleca quando a geleia gosmenta e molenga gruda no sofá, não é mesmo?

Mas sem estresse, vamos te dar dicas para te ajudar e te tirar do sufoco quando você for limpar o slime do sofá.

LIMPANDO A SUJEIRA

Antes de qualquer coisa, mantenha a calma. Acidentes assim acontecem o tempo todo nas melhores famílias. E um brinquedo que é feito para ser mole e grudento já estava dando um sinal de que um desastre viria pela frente, não?

Com cuidado, remova os excessos do slime da superfície. No seu sofá, é provável que algumas partes dele ainda sejam removíveis, por mais que ele tenha grudado completamente. Tirar os excessos que estão soltos por cima vai abrir espaço para mostrar o dano que foi realmente feito.

Em alguns casos, você pode também usar o aspirador de pó para remover o excesso de slime. Apenas tenha certeza de que isso não vai te causar problemas maiores depois, quando for aliviar os restos do aspirador.

O maior problema desse pequeno acidente grudento, provavelmente é o da mancha deixada no lugar. No sofá, aplique sabão líquido e deixe-o agir por alguns minutos. Esfregue com uma escova de dente velha e enxague, então, com água quente. Isso vale para manchas de slime em qualquer tipo de estofados.

Agora, quando a massa grudenta está mais densa e deixando pedaços na região, aqui vai nossa segunda dica, álcool. Aplique na área danificada e esfregue com uma colher mesmo, até todos os pedaços terem saído. Depois, é só secar os excessos com toalha ou papel toalha e, se necessário, repetir o mesmo processo até tudo estar limpo. Então, siga com o procedimento anterior, se no lugar do slime, estiver uma mancha.

Nesse caso, porém, tome cuidado. O seu estofado pode acabar se danificando com o atrito constante da colher. Tenha certeza de que o slime está “removível” o suficiente para você apelar para uma receita caseira como essa.

Porém, se o caso não for um exagero e você só tomou um susto, não se preocupe, pois a dica então, é ainda mais simples. Nesse caso, tire os excessos do slime, e se uma mancha pequena estiver lá, molhe a região com um pouco de água destilada. Esse produto tem menos tendências a deixar manchas ou estragar os seus estofados.

UMA ÚLTIMA DICA

Lembre-se sempre de conhecer bem os produtos que você vai utilizar. Usar o item errado pode acabar estragando seus móveis, então, quando esse tipo de acidente acontecer, não junte o primeiro produto que encontrar pela frente. Confie na sua própria experiência para saber qual produto é mais ideal para usar, ou conte conosco mesmo.

Às vezes, imprevistos assim acontecem e ninguém tem culpa. Mas se nenhuma das manhas acima funcionar e você sentir que as receitas caseiras não estão mais funcionando, você pode entrar em contato com a gente para contratar nossos serviços.