Dicas para organizar gravatas e cintos e nunca mais se perder

No dia a dia, acontece de a gente relaxar pouco a pouco na hora de guardar as nossas coisas de modo organizado. Quando se dá conta, está uma bagunça! Por isso, no momento de organizar cintos e gravatas, podemos tomar alguns cuidados a mais.

Que atire a primeira pedra quem nunca abriu o armário de roupas e se perdeu. Queria o cinto X ou a gravata Y, mas não encontrava de jeito nenhum? Na correria cotidiana, é normal que esse tipo de coisa possa acontecer.

Porém, nem tudo está perdido! Apenas o seu cinto ou a sua gravata. Mas, depois que achar, pode resolver de vez esse problema. Sendo assim, aqui vão algumas dicas para não se perder na organização desses acessórios.

1 – Opte por um guarda-roupa com organizadores

Vai montar o seu guarda-roupa, armário ou closet sob medida? Não se esqueça de requisitar que eles tenham organizadores para as suas gravatas e cintos.

Porém, nem todo mundo pode ou está disposto a investir em um móvel sob medida. A dica é olhar com cuidado o guarda-roupa pronto antes de comprar. Assim, pode melhorar a organização de todas as suas roupas como um todo.

2 – Invista em cabides, organizadores e caixas

Já tem um guarda-roupa e ele não contém compartimentos definidos para organizar os seus acessórios? Relaxa! A situação é simples de resolver com algumas compras paralelas.
Há uma gama de cabides e organizadores portáteis específicos para todo tipo de roupa. Inclusive, para acessórios como cintos e gravatas.
Para quem prefere, hoje é possível encontrar caixas organizadoras feitas em MD ou acrílico para que não soltem rebarbas. Elas costumam vir com compartimentos para que os seus cintos ou gravatas sejam guardados em rolinhos.

3 – Tenha os cuidados que as gravatas exigem
Primeiramente, nunca tenha o impulso de guardá-las com os nós feitos. Às vezes, o caminho mais fácil pode dificultar a nossa vida! Acontece que isso pode marcá-las e até danificá-las, dependendo do material.
Elas podem sim ser enroladas dentro das gavetas, caixas ou penduradas em cabides especiais. Mas tome cuidado com a higiene desses locais, pois elas podem ficar facilmente manchadas.
Hoje em dia também é possível encontrar as “colmeias flexíveis”, feitas em TNT ou plástico. Isso permite versatilidade a uma quantia grande de gravatas. Todavia, evite qualquer compartimento de papelão, pois o cheiro costuma impregnar.

4 – Tenha os cuidados necessários com os cintos
Já foi citada uma série de compartimentos. Mas, vale a pena tomar cuidado ao recorrer à ajuda deles. Quando se trata de cintos, evite caixas ou organizadores muito apertados.
Acontece que os cintos podem facilmente estragar se enrolados de modo apertado. Por isso, se for fazer rolos, faça rolos largos e evite dessa maneira o desgaste do material e o surgimento de rachaduras no longo prazo.
Nesse caso, pendurar em cabides e ganchos específicos pela fivela costuma ser o mais indicado.

Gostou das dicas? Além de deixar os seus cintos e gravatas organizados, vale muito a pena colocar a limpeza da casa em dia. Confira os nossos serviços!