Dicas para remover as manchas amarelas dos eletrodomésticos

Veja se você se identifica com a seguinte situação: idealizando a cozinha dos sonhos, investe naqueles eletrodomésticos tops de linha, todos branquinhos. Investe no aspecto de limpeza e no visual clássico para um dos cômodos que será o coração da sua casa. Mas, com o passar do tempo, a geladeira, o micro-ondas e o fogão ficam cobertos por manchas amarelas. E agora? Como tirar o amarelado de eletrodomésticos brancos?

Hoje, nós vamos compartilhar algumas dicas imperdíveis para deixar sua cozinha com jeitinho de nova! Confira:

Antes de mais nada: preparando a limpeza

Para começar, é muito importante que a pessoa responsável pelo processo de limpeza use luvas para manter a pele das mãos devidamente protegida de quaisquer danos causados pelos produtos utilizados.

Antes de iniciar efetivamente os procedimentos para remoção das manchas, misture um pouco de água morna com detergente neutro, da marca de sua preferência. Em seguida, umedeça um pano nessa misturinha e passe por todo o eletrodoméstico.

Em seguida, borrife vinagre branco nas regiões afetadas pela coloração amarela, e seque esfregando com um pano. Essa medida irá ajudar a remover os resíduos, abrindo caminho e facilitando a limpeza pesada que virá a seguir.

Tirando as manchas amareladas do seu eletrodoméstico branco

Uma estratégia infalível para fazer com que seus eletrodomésticos voltem a brilhar como novos é a famosa misturinha de bicarbonato de sódio e água.

Para preparar essa super pasta que vai te ajudar na missão de eliminar os amarelados, basta misturar duas colheres do bicarbonato com um pouquinho de água e mexer bem. Em seguida, aplique em toda a extensão das manchas com uma esponja seca. Tome cuidado ao aplicar a substância sobre inscrições, informações impressas na superfície do seu eletrodoméstico ou adesivos, que podem ser danificados ou até mesmo completamente apagados durante o processo de limpeza.

Em seguida, deixe a pasta agir por 15 minutos, e retire com um pano úmido, sempre com movimentos delicados.

É importante salientar que as manchas, se muito fortes, podem não sair totalmente de primeira, mas serão consideravelmente suavizadas.

Se a situação do amarelado estiver muito crítica – o que é comum em eletrodomésticos muito antigos, ou que ficam expostos a umidade constantemente, por exemplo – além do bicarbonato de sódio com água, vale, também, investir em outro produto: a água oxigenada.

Tirando amarelados com água oxigenada

Para isso, há duas opções: você pode aplicar a água oxigenada de 30 volumes, pura, diretamente no seu eletrodoméstico, ou, se preferir, para aumentar a eficácia da estratégia, misturar com 200ml de vinagre branco e 2 colheres de bicarbonato de sódio.

Em qualquer um dos dois casos, aplique a solução sobre as manchas amarelas utilizando uma esponja seca, sempre com movimentos circulares bem delicados, para não danificar a superfície.
Por fim, deixe agir por cerca de 15 minutos e retire bem, utilizando um pano úmido.

Estou sem tempo de fazer a limpeza. E agora?

Retirar os amarelados é um processo que exige tempo livre, paciência e muito cuidado para garantir que o resultado final seja o esperado. A situação se intensifica se você tiver mais de um eletrodoméstico para recuperar.

Você já pensou em reduzir esse estresse contando com a ajuda de uma profissional capacitada, solícita, expert, e contratada por um preço que cabe no seu bolso, com um custo-benefício incrível?

Então, entre em contato conosco e conheça nossos serviços! Você não irá se arrepender, e os eletrodomésticos da sua casa ficarão brilhando como novos!