Etiquetas: como esse recurso pode ajudar na organização da casa?

Nem sempre é fácil manter a casa sempre organizada, não é mesmo? Quando se tem crianças ou animais de estimação, a tarefa é mais complicada ainda.

Contudo, algumas dicas podem te ajudar (e muito) a otimizar esse processo. Um pequeno papel pode fazer uma enorme diferença. Neste artigo, vamos falar sobre como as etiquetas podem ajudar na organização da sua casa.

Confira!

Armazenamento

Quando falamos de armazenar objetos ou alimentos, podemos associar a muito trabalho. De fato, o processo inicial é um pouco trabalhoso, mas extremamente vantajoso quando comparado aos benefícios posteriores.

Pense em um pacote de biscoitos. Eles costumam ser grandes, além disso, não são pensados para serem consumidos pausadamente. Assim, armazenar esses alimentos é uma forma de manter sua despensa sempre organizada e de comer aquele alimento em pequenas porções ao longo do dia.

Porém, dois problemas aparecem quando se reserva um alimento em um pote. Primeiro, você passa a não visualizar mais a data de validade. Depois, dependendo do alimento, você pode esquecer o sabor ou confundi-lo com outro. É aí que entram as etiquetas.

Etiquetar os potes com os nomes dos alimentos ou objetos te permite identificá-los. Além disso, você pode etiquetar também o fundo do pote com a data de vencimento do produto.

Se você tem crianças em casa, as etiquetas têm papel importante no conhecimento desses pequenos sobre o mundo. Desde cedo eles serão estimulados a lerem os nomes, identificando o que é cada coisa.

3 dicas de utilização das etiquetas

Para visualizar melhor a funcionalidade do armazenamento etiquetado na sua casa, vamos dar mais três exemplos de ambientes em que elas podem ser usadas.

Além da cozinha, já citada acima, outro ambiente em que as etiquetas são bem-vindas é nos guarda-roupas. Quem nunca vasculhou uma gaveta e a bagunçou toda atrás de uma roupa que não estava lá dentro? Para evitar isso, você pode etiquetas suas gavetas com os tipos de roupa que têm dentro de cada. Você pode escrever, por exemplo, “blusas estampadas e coloridas”. Assim, não perderá tempo procurando blusas brancas naquela gaveta.

Outro ambiente onde as etiquetas são funcionais é no banheiro. A maioria das pessoas guarda remédios lá também. E é comum pegar um remédio e não se lembrar de primeira para que ele serve, não é mesmo? Armazenando em potes de acordo com a funcionalidade e os etiquetando, será muito mais rápido resolver suas dores do dia a dia. Assim, você pode escrever “dor de cabeça” na etiqueta e colocar na caixa com todos seus remédios para esse problema.

Por último, um ambiente muito temido por pais e mães: o quarto das crianças. Quando pensamos em criança, logo pensamos em bagunça. Mas não precisa ser sempre assim. Armazenar os brinquedos e etiquetar de acordo com sua categoria evita que seu pequeno revire um baú inteiro e desorganize tudo atrás de um boneco.

Os tamanhos das caixas podem variar e você pode separá-los em: jogos de tabuleiros, bonecos, bonecas, carrinhos, legos… Assim, além de procurar no lugar certo, você também pode guardar em lugares menos acessíveis os menos utilizados.

As etiquetas podem ser compradas em lojas de papelaria ou serem feitas à mão ou, ainda, impressas.

Bom, agora que você já descobriu algumas utilidades das etiquetas, coloque em prática! Mas, nada melhor do que ter um profissional te auxiliando nisso, não é mesmo? Entre em contato com a gente e contrate nossos serviços. E para mais informações e dicas sobre limpeza, organização e bem estar, continue conferindo nossos conteúdos.