Feng Shui: como essa técnica pode ajudar na limpeza de energias da sua casa?

Técnica chinesa muito popular no Brasil, o Feng Shui é considerada uma técnica milenar que buscar equilibrar as energias do ambiente, promovendo sensação de bem-estar e acolhimento a partir da atuação positiva das forças do universo.

Para aqueles que não estão habituados com a técnica, talvez seja um pouco difícil de imaginar como isso funciona na prática. Mas, mesmo com poucos recursos, se você deseja mais harmonia em todos os âmbitos da sua vida, o feng shui pode facilmente ser aplicado na sua própria casa.

DISPOSIÇÃO DOS CÔMODOS

Segundo a sabedoria chinesa, a forma como a estrutura física do ambiente está montada interfere nas energias que agem naquele local. A explicação para isso é simples: o feng shui interpreta o ambiente como se fosse um ser vivo que, como tal, é capaz de emitir tanto energias boas quanto ruins.

Não é à toa que a técnica é muito utilizada por pessoas que estão de mudança para um novo espaço, especialmente se for alugado e já antes habitado por outros inquilinos. Aplicando corretamente o Feng Shui, é possível se livrar das influências negativas que podem ter ficado no local.

Portanto, equilibrar o fluxo de energia potencializando a harmonização dos espaços é o objetivo da prática, segundo a qual o estado ideal está ligado a prosperidade e felicidade.

Um dos pontos fundamentais que auxiliam a renovação da energia é garantir a circulação livre e aberta nos cômodos da casa. A lógica é permitir que a energia ruim se dissipe e dê espaço para o crescimento da energia positiva.

Para isso, é aconselhado que as janelas fiquem abertas por um bom período, permitindo a circulação de ar. Espelhos são usados propositalmente para aumentar a sensação de profundidade e amplitude, principalmente em locais estreitos.

Espelhos e vidros em geral devem estar sempre impecáveis: limpos e não danificados. Em resumo, para garantir o fluxo correto de energia, o local precisa manter um certo equilíbrio entre iluminação, espaço livre, cores e tamanhos.

LIMPEZA ENERGÉTICA

O ideal é manter-se livre da bagunça. Quanto mais limpo e organizado o ambiente, melhor. Buscar o nível mínimo de desordem, colocando em prática de forma disciplinada as rotinas de limpeza e organização, é um bom passo rumo à harmonização do espaço.

Os conhecimentos do Feng Shui podem ser usados até para fazer a limpeza da casa. Segundo a técnica, lugares muito sujos, onde há um acúmulo grande de sujeira e gordura, por exemplo, podem favorecer o surgimento de doenças e contribuem para que a vida da pessoa fique parada, sem ir para a frente.

Mas, além das dicas clássicas de limpeza, não esqueça que a limpeza energética também é muito importante. Também chamada de purificação, essa técnica é muito utilizada em mudanças, depois que o antigo morador deixa o imóvel. Dessa forma, o ambiente já fica preparado, ou seja, livre de energias ruins, pronto para o inquilino seguinte se instalar.

Para esses casos, o anil líquido pode ser usado para limpar a casa (chão, porta, paredes…). É só misturar a solução com água, usar um pano úmido e fazer a limpeza. Com a propriedade de espantar as más energias, tem gente que usa o anil líquido na limpeza da casa todo o início de mês.

Se você precisa de ajuda na hora de arrumar a sua casa para não acumular energias negativas, procure um serviço de agenciamento de diaristas, que irá facilitar muito a sua vida. Com a sua casa bem limpinha, só as energias positivas permanecerão!