Limpeza de Banheiro: Saiba como tirar o limo sem muito esforço

Ter um banheiro sempre limpinho e cheiroso é o que todo mundo quer, mas este espaço da casa, por si só, é o local perfeito de morada para germes e bactérias. Por isso é preciso ter um cuidado extra na limpeza do banheiro, o que demanda mais tempo, justamente o item que falta na maioria das rotinas hoje em dia.

O limo que existe no banheiro, por exemplo, além de ser desagradável de ver deve ser removido também por questões de saúde, vejamos mais sobre isso.

Por que é importante fazer a limpeza correta?

O banheiro é um local úmido – geralmente o mais úmido de toda a casa – e isso favorece muito a formação do limo. Além disso, fazer a limpeza do local com água sanitária, principalmente se esta for pura e tiver contato direto com o rejunte, por ser muito forte, leva à corrosão do material, ajudando na criação de limo e demais acúmulo de sujeiras.

No limo podem estar presentes fungos e bactérias prejudiciais à saúde, e a limpeza incorreta só aumenta o problema e danifica toda a estrutura de seu banheiro, por isso, é importante tomar cuidado.

O que fazer

Para evitar a umidade pode ser usado um bom impermeabilizante, que evita a formação de umidade excessiva e, portanto, previne e diminui o aparecimento do limo. Claro que é preciso também se atentar para possíveis causas de umidade excessiva, como falta de ventilação, vazamentos e outras, tudo isso ataca na raiz do problema.

Mesmo fazendo uso do impermeabilizante é muito importante fazer uma limpeza correta e regular, para a efetiva redução e prevenção do limo.

Para a limpeza regular verifique a situação em que se encontra seu banheiro. Por exemplo, se houver pouca formação de limo ou se você está tentando apenas prevenir o problema, faça a limpeza com detergente neutro, esponja macia e desinfetante.

Se o caso já for mais avançado, poderá usar um fungicida, bem como um desengordurante mais específico.

Existem também produtos vendidos na farmácia, como o peróxido de hidrogênio, que deve ser aplicado diretamente na superfície, permanecendo nela por alguns minutos para ação efetiva. Em seguida, deve ser removido com um pano úmido e logo após, seco.

Para uma limpeza mais simplificada e acessível, outro produto útil e de fácil adesão é o bicarbonato de sódio. Ele ajuda muito a clarear rejuntes brancos e reduzir umidade e também odores ruins.

Também é possível alcançar um bom resultado na eliminação de mofo com auxílio do vinagre, conhecido por eliminar este problema, reduzindo também os fungos.

Claro que a melhor forma de cuidado é a prevenção do problema. E para tirar o limo do banheiro sem muito esforço é preciso prevenir sua formação e também seguir essas dicas práticas, que com certeza vão facilitar muito no momento da limpeza.

Além disso, nada melhor do que contar com profissionais da área que estão capacitados para realizar este trabalho corretamente, não é mesmo? Conte com a Mary Help! Entre em contato conosco para mais informações e solicite um orçamento!