Objetos pequenos: dicas para guardar de forma organizada e nunca perder

Só quem tem objetos pequenos, como pulseira, anel, cordão, relógio, agulha, entre outros, sabe o quão desesperador é procurá-los e não os achar. Para piorar, por incrível que pareça, isso geralmente costuma acontecer nos momentos que mais precisamos. É quando, por exemplo, queremos sair para uma festa com aquele relógio lindo que não sabemos onde está. Concorda?

Mas sabia que você pode evitar esse tipo de situação, organizando adequadamente os seus objetos pequenos? Para te ajudar nesse processo e, assim, fazer com que encontre seus mimos com maior facilidade, montamos este post, com 3 dicas incríveis para guardá-los de forma organizada. Confira!

1. Separe caixas ou estojos para cada tipo de objeto ou grupos de objetos

Como primeira sugestão, separe caixas para cada tipo de objeto ou grupos de objetos. Por exemplo, sabe aquela caixa de sapato de tamanho médio que você não utiliza mais e que costumava jogar no lixo? Então, pode você utilizar ela para guardar os seus objetos.

O ideal é que separe uma caixa para cada grupo de objetos, como por exemplo, anel, pulseira, cordão e brinco. Veja que se tratam de objetos relacionados. O mesmo vale para, por exemplo, agulhas e linhas, ou, ainda, lápis.

No lugar da caixa, você também pode utilizar estojos. O adequado é que não misture demais os objetos, pois um pode danificar o outro. É o caso do brinco que pode arranhar a tela do relógio.

2. Nomeie as caixas ou estojos

Após separar as caixas ou estojos e inserir neles os grupos de objetos, busque nomear o recipiente de guarda, para que assim, fique mais fácil visualizar o que tem na caixa e facilitar o processo de procura, quando assim necessitar.

Por exemplo, na caixa de brinco, pulseira, anel e cordão, coloque “joias”. No caso do estojo de relógio, coloque “relógios”. Já se for agulha, linha, cola entre outros, coloque “material de produção”, por exemplo. Busque nomear cada recipiente, considerando a maneira mais fácil de identificá-lo quando necessitar de algum objeto.

Para nomear as caixas ou estojos com objetos, você pode escrever o nome em um papel e fixá-lo com durex. Fazendo dessa maneira, é possível reutilizar a caixa ou estojo para a guarda de outros objetos.

3. Reserve um local de sua casa para a guarda das caixas

O ideal, na verdade, é que guarde as caixas com os objetos considerando o tipo de objeto, ou seja, se for joias, talvez o quarto ou banheiro seja o lugar mais adequado, porque geralmente é onde a pessoa mais as utiliza. Se for agulhas, por exemplo, talvez o melhor lugar seja dentro de uma ateliê, caso este seja o contexto.

No entanto, você também pode reservar um local de sua casa para a guarda das caixas, como um quarto que não está em uso. É uma sugestão que pode centralizar os objetos pequenos de seu lar e facilitar a procura. Afinal, até mesmo guardando a caixa em uma estante, podemos esquecer isso.

Gostaria de ajuda para guardar corretamente os objetos de sua casa? Em caso de resposta afirmativa, entre em contato conosco. Contamos com uma equipe altamente qualificada que pode, sem dúvida alguma, te orientar para que obtenha maior êxito nessa tarefa de grande importância para a sua vida.