Os cuidados necessários ao limpar o liquidificador

A limpeza dos objetos domésticos é uma função extremamente importante, para que todos os aparelhos se mantenham em pleno funcionamento pelo maior tempo possível, atuando com eficiência. E, para que tudo funcione, o ideal é que este processo seja feito da forma mais cuidadosa.

Falando especificamente, neste conteúdo, sobre os liquidificadores. Você sabe quais são os principais cuidados na hora de limpar este tipo de objeto? Isso é o que falaremos, mostrando alguns aspectos que precisam ser levados em consideração.

Como limpar o liquidificador corretamente

O primeiro detalhe importante é a quantidade de água usada para realizar a limpeza. O excesso de líquido pode causar problemas na base. Por isso, a esponja usada na limpeza, ou o pano, precisa ser bem torcido para que não fique quantidade acima do necessário de água.

Mas o liquidificador é um objeto difícil de ser manuseado, já que conta com cantos mais difíceis de serem alcançados, além das lâminas que precisam de atenção especial. Portanto, alguns truques específicos podem ser utilizados.

Por exemplo: para pegar as bordas e pontas de mais difícil alcance com a esponja comum, um cuidado é a utilização de objetos mais finos, como um cotonete ou um pano envolto em ferramentas mais afiladas.

Isso permite que os cantinhos, nos quais também ficam depositados resíduos de sujeira, sejam limpos de forma mais efetiva. Assim, não se corre o risco de contaminar o conteúdo em utilização posterior do aparelho.

Em relação às lâminas, vale a pena tirá-las do liquidificador, desmontando a estrutura. Desta forma, é possível limpá-las de forma única e efetiva. Uma dica é a imersão do objeto em uma tigela com água e bicarbonato de sódio, substância importante para limpar completamente o conteúdo imerso.

Caso o modelo do liquidificador não permitir a separação da lâmina do copo, a dica é colocar água com detergente e ligar o aparelho, para que a água se espalhe e limpe a ferramenta.

Cuidados importantes

Alguns outros cuidados são fundamentais. Primeiro, por questão de segurança, tenha a certeza de que o liquidificador não está na tomada, o que traria risco de que algum botão seja apertado, podendo ligar e causar acidente.

Perceba também em qual local está a fiação do aparelho, para que esta região não acumule água, o que pode causar danos. Neste espaço, a limpeza é com pano um pouco úmido. Na sequência, já passe outro pano, seco, para evitar que a umidade se mantenha. Por fim, outro cuidado importante é evitar as esponjas de aço, que podem riscar o objeto.

Estes são, portanto, alguns dos principais cuidados na hora de limpar o liquidificador. Desde a forma certa de realizar a higienização, até alguns detalhes que precisam ser analisados para que nada dê errado, seguir estes passos é o jeito correto de garantir o melhor trabalho de limpeza.

Quer ter o melhor serviço de terceirização de mão de obra para limpeza de casas, com agenciamento de diaristas e outros formatos? Não perca tempo e conheça nosso trabalho. A Mary Help tem 68 unidades franqueadas pelo Brasil e estamos prontos para garantir a solução ideal para você.