Os melhores truques para manter seu guarda-roupa sempre organizado

Arrumar o guarda-roupa pode ser tarefa simples para alguns e um pesadelo para outros. Já tirou tudo de dentro do armário para depois se perguntar como é que tanta coisa cabia ali dentro? Pois é.

Para trazer mais praticidade para a sua vida, trouxemos alguns truques de arrumação que podem tornar muito mais fácil encontrar uma roupa na hora de sair correndo de casa quando o horário está apertado, além de ser uma grande satisfação ver tudo no lugar.

Continue lendo para descobrir quais são eles.

Truques para deixar seu guarda-roupa sempre organizado

Antes de tudo você precisa ter em mente que organizar o guarda-roupa é um processo contínuo, afinal, mexemos nele todos os dias. Porém, seguindo alguns truques, reorganizar suas coisas daqui para a frente nunca mais vai ocupar mais do que 20 minutos.

1. Esvazie e limpe seu guarda-roupa

Não adianta organizar suas coisas dentro de um guarda-roupa sujo, não é mesmo? Por isso, o primeiro passo é esvaziar seu guarda-roupa e limpar tudo.

Enquanto tira suas roupas de dentro, você pode separar suas coisas em “para doar” e “para guardar”. Assim, as roupas, sapatos e acessórios que você não quer mais podem servir para outras pessoas.

2. Projete o melhor uso do espaço

Olhe para o seu armário e verifique os espaços: quanto ele tem de armazenamento vertical, prateleiras embutidas ou hastes de suspensão. Tudo isso deve ser usado a seu favor.

Prateleiras mais difíceis de alcançar, por exemplo, podem armazenar aquelas coisas que você não usa quase nunca, como um casaco de viagem, cobertores mais pesados ou aquela barraca de camping.

Prefira deixar nos espaços de mais fácil acesso e na altura dos olhos aquilo que usa com mais frequência, facilitando encontrar as coisas no dia-a-dia, enquanto se arruma para o trabalho ou para os estudos.

3. Organize suas roupas por categoria

Uma das formas mais fáceis e rápidas de organizar suas roupas é separando por tipo. Mesmo na hora de tirá-las do armário para a limpeza, já é possível separar as peças de acordo com categorias.

Calças, vestidos, saias, agasalhos, roupas íntimas, se cada um desses itens tiver um lugar próprio, fica mais fácil até mesmo comparar as peças e ver o que você tem demais ou o que falta e até mesmo evitar comprar roupas muito parecidas ou até mesmo iguais.

Procure manter aquilo que você gosta e usa com frequência, doando o que está parado.

4. Verifique o que pendurar e o que guardar dobrado

Roupas mais delicadas, como vestidos e saias, ou sofisticadas, como roupas sociais, devem ser penduradas em cabides. Peças robustas como casacos e blazers também vão para o cabide.

Itens grossos, como calças jeans, podem ser dobrados e empilhados em prateleiras. Já as camisetas, pijamas e roupas de ginástica podem ser enrolados e organizados nas gavetas, para um melhor aproveitamento do espaço.

Esses truques garantem que você tenha uma boa visualização das suas peças, tornando mais fácil encontrar o que quer que procure.

Tenha uma ajudinha profissional

Agora, o maior truque de todos é ter uma mãozinha profissional, não é mesmo? Na loucura de trabalhar, cuidar dos filhos, fazer as compras e pagar contas, fica difícil arrumar tempo para algumas atividades domésticas.

Na Mary Help, você encontra diaristas treinadas para oferecer qualidade em organização, conservação e limpeza diária.

Se você deseja encontrar empregadas domésticas, babás, motoristas particulares, jardineiros, acompanhantes de idosos ou outros serviços, podemos fornecer mão de obra treinada em nossa escola de capacitação. Chega de contratar serviços e ter um resultado desleixado, acesse nosso site e verifique nossos serviços ou entre em contato por nossos canais de atendimento.