Os tipos de revestimento de cozinha mais fáceis de limpar

Limpar uma casa nem sempre é tão fácil como imaginamos, sobretudo, alguns cômodos, como a cozinha, por exemplo. Para uma limpeza eficiente em relação a esse local, é preciso, além de experiência, de conhecimento sobre os materiais que fazem parte de sua estrutura, a exemplo do piso.

Ciente disso, resolvemos montar este conteúdo para trazer os tipos de revestimento de cozinha mais fáceis de limpar. Como sabemos, todo conhecimento é pouco quando se busca realizar um serviço de excelência. Por isso, continue a leitura.

Revestimento em mármore

O mármore é um material que pode ser utilizado tanto no ambiente externo, como no ambiente interno, a exemplo da cozinha. Por ter uma superfície lisa, o mármore não suja muito, o que facilita mais o processo de limpeza.

Além disso, o mármore é naturalmente impermeabilizante, o que significa dizer que líquidos, como água, suco, entre outros, não são facilmente absorvidos por ele, o que torna o processo de limpeza mais otimizado.

Revestimento em granito

Diferentemente do mármore, o granito não tem uma superfície lisa, mas isso não significa que você não possa limpá-lo com facilidade. A sua superfície contem relevo pontiagudo, o que disfarça a sujeira, principalmente se ela for escura.

O granito é de fácil limpeza, bastando contar com os ingredientes necessários para que isso aconteça com otimização e economia de tempo.

Revestimento em porcelanato

Sem sombra de dúvida, o porcelanato não poderia ficar de fora dessa lista, pois, assim como os demais já citados, conta com uma superfície vantajosa para quem busca realizar uma limpeza prática e eficiente.

Para realizar uma limpeza otimizada e eficiente, basta contar com uma vassoura de pelos, um limpador especial e um pano macio.

A sua superfície é lavável, o que, na prática, garante maior rapidez ao processo de limpeza.

Revestimento em cerâmica

A cerâmica é um material que disfarça bem a limpeza, a depender, certamente, de sua cor. Além disso, não mancha com facilidade, o que torna o processo de limpeza fácil e prático.

No entanto, ainda que o processo de limpeza de um revestimento em cerâmica de cozinha seja fácil e rápido, é importante tomar alguns cuidados na hora de limpá-la. O ideal é limpá-la com o uso de pano macio com um pouco de água e produto de limpeza, pois assim você preserva os rejuntes, que tendem a encardir com um tempo.

Revestimento em pastilhas

O revestimento em pastilhas é também fácil de limpar. Geralmente, esse material é aplicado na parede. Esse tipo de revestimento tende a não acumular sujeira e é de fácil limpeza, bastando para isso contar com os produtos de limpeza certos.

É um tipo de revestimento ideal para quem busca manter a cozinha não apenas estilosa, mas limpinha, do jeito que tem que ser. Com aquele cheirinho agradável e convidativo.

Você precisa de um profissional para fazer a limpeza correta de sua cozinha e, assim, garantir que ela fique com aquele cheiro agradável que adora e atraia boas energias? Em caso de resposta positiva, não deixe de entrar em contato conosco.