Papel de Parede: Saiba como limpar os da sua casa sem estragar

Os papéis de parede são perfeitos para dar um visual diferente a cada cômodo da sua casa. Se você adora mudar as cores dos ambientes então, a sua casa, com certeza, deve ser cheia deles. No entanto, o que não costuma ser muito prático no papel de parede é a sua limpeza.

Apesar de os papéis de parede da atualidade contarem com tecnologias que fazem a sua instalação e manutenção serem mais fáceis, a sua limpeza não costuma seguir o mesmo rumo. Pelo menos é isso o que muitas pessoas pensam. Mas, nós temos um segredo para você: existem sim algumas maneiras de limpar papéis de parede de forma fácil e rápida.

E, se você deseja saber quais são essas maneiras, continue acompanhando esse texto. Hoje falaremos especialmente sobre como limpar os papéis de parede da sua casa sem estragá-los. Confira!

Qual é o tipo de papel de parede da sua casa?

Apesar de não parecer uma dica, essa é a uma das informações mais importantes no que diz respeito à limpeza dos papéis de parede que você tem em casa. Isso porque saber se eles são ou não laváveis definirá como a limpeza funcionará.

Com os papéis de parede que permitem o uso de água você pode adotar formas mais práticas de limpeza, como a de passar um pano umedecido em água sobre a sua superfície, por exemplo.

Já aqueles que não podem ser submetidos à água devem ser limpos a seco. Isso pode ser feito tanto com espanadores, aspiradores de pó ou até mesmo panos secos.

Limpando papéis de parede laváveis

Se os papéis de parede da sua casa podem entrar em contato com a água, experimente limpá-los utilizando uma solução à base de detergente neutro e água morna. A proporção é de uma colher de chá de detergente para três litros de água. Mexa a solução até que uma espuma seja formada, e então umedeça uma esponja macia nessa solução e comece a limpeza da superfície do papel de parece, começando de cima para baixo.

Sempre que a esponja estiver suja, enxágue-a e repita o processo de limpeza até que todo o papel esteja limpo. Para finalizar, utilize um pano limpo e seco por todo o papel de parede.

Limpando papéis de parede a seco

Já para os papéis de parede que não podem entrar em contato com a água, o ideal é que a limpeza seja feita rotineiramente, pois isso impedirá o acumulo de sujeira e até mesmo o surgimento de manchas.

Com o auxílio de um aspirador de pó, aspire toda a superfície do papel de parede de cima para baixo. Você pode finalizar a limpeza utilizando um pano seco para retirar possíveis sujeiras que não tenham saído com o aspirador de pó, por exemplo.

Tirando manchas do papel de parede

Caso o seu papel de parede esteja manchado, uma excelente dica é utilizar uma borracha branca e limpa para se livrar dessa mancha. Para isso, basta esfregar delicadamente a borracha sobre a mancha até que a mesma desapareça.

Para mais dicas como essas, acesse www.maryhelp.com.br!