Roupas Intimas: as melhores dicas para lavar sem danificar

Lavar roupas é sempre um desafio quando não temos a noção exata de quais passos seguir, pois sempre fica o medo de estragar as peças com uso de produtos não recomendados, secagem da forma errada etc.

Para evitar este problema, é importante saber como agir e como preservar cada tipo de roupa. Neste conteúdo, escolhemos falar mais especificamente sobre as roupas íntimas. Apresentaremos algumas dicas que ajudam na hora de lavá-las sem danificar a peça. Assim, o dono ganha em durabilidade, conforto no uso e outros aspectos.

Dicas para lavar as roupas íntimas sem risco de danos

São vários os detalhes que precisam ser colocados em prática para que funcione corretamente a lavagem. O primeiro deles é: busque sempre um sabão próprio para este tipo de peça. No caso, há algumas marcas que fabricam produtos específicos para roupas íntimas. Se não for o caso, opte por sabão neutro, já que este tipo de reagente é o ideal para não desgastar o pano.

Outro produto que está fora de questão na hora de limpar roupas íntimas são os amaciantes. Ele causa danos no tecido e, desta forma, acaba ajudando o pano a se desgastar. Se utilizado algumas vezes, pode causar problemas irreversíveis na peça.

Também é importante evitar que a roupa fique “de molho”, como costuma-se falar. Isso aumenta a umidade da peça, dificulta a secagem e, desta forma, pode causar danos.

Lavagem a mão e secagem ideal

Além dos pontos acima, citando o que deve ser evitado no caso, também é importante mostrarmos os passos do que deve, sim, ser feito. Primeiro passo: evite a máquina de lavar e priorize a lavagem na mão. Obviamente, às vezes falta tempo e/ou vontade de realizar esta ação. Na rotina corrida, tudo o que queremos é jogar a roupa na máquina e evitar maior trabalho.

Mas o fato é que, no caso das roupas íntimas, é importante fazer um esforço e priorizar a lavagem manual. Assim, por serem peças menos robustas, a pessoa consegue manusear melhor, não esfregar com tanta força e, assim, diminuir o risco de danos. Se for impossível, tornando o uso da máquina indispensável, uma ideia é proteger as peças, separando-as da lavagem geral, com outras roupas.

Outra dica que às vezes passa despercebida é, em vez de optar por colocar para secar no sol, escolher um lugar com sombra e passagem de ar. A luz do sol pode desbotar a peça e a umidade causa fungos e até bactérias.

Além disso, também é importante deixar que a peça seque bem, para dobrá-la e guardá-la imediatamente. Não é necessário usar ferro de passar em roupas íntimas. Por serem tecidos delicados, esse procedimento pode trazer riscos e danos.

Estas são algumas dicas para quem sofre na preservação de peças íntimas e, assim, pretende resolver o problema. Seguindo os passos citados, as chances de qualquer dano diminuem consideravelmente.

Quer ter o melhor serviço de limpeza, terceirização de mão de obra e agenciamento de diaristas? Conheça nosso trabalho. Atuamos justamente neste segmento, com competência e conhecimento de mercado e das necessidades. Não perca tempo e fale conosco para contratar os serviços, garantindo as melhores soluções.