Saiba como remover os musgos da sua calçada de uma vez por todas

Se você tem calçadas nos arredores da sua casa, certamente já deve ter se perguntado o que deve ser feito para remover os musgos que ficam por lá de uma vez por todas. Isso porque não importa o quanto sejam esfregadas e limpas diariamente, os musgos parecem não saírem das calçadas de forma alguma.

Caso você tenha se identificado com a situação acima, nós temos uma boa notícia para você. É possível sim se livrar dos musgos que ficam nas calçadas da sua casa de uma vez por todas. Quer saber como? Então continue acompanhando esse texto e confira nossas dicas. Boa leitura!

Afinal de contas, o que é o musgo?

Antes de saber como se livrar dele de uma vez por todas, é importante que você saiba o que é o musgo. Conhecido por algumas pessoas também como limo, o musgo é uma planta que se caracteriza por precisar de umidade e sombra para se desenvolver. Ou seja, as calçadas são o ambiente perfeito para a sua proliferação.

Além de conferir uma aparência bastante feia aos pisos e calçadas, ele ainda pode provocar acidentes. Isso porque acaba deixando as superfícies mais lisas e escorregadias, o que é um grande perigo, sobretudo em calçadas.

Enfim, como remover os musgos das suas calçadas de uma vez por todas?

Sabão em pó pode ser uma excelente opção

Você com certeza deve estar pensando “mas eu já utilizei sabão em pó e o problema não se resolveu”. Acontece que você pode até ter feito uso do sabão, mas não na quantidade necessária. Para acabar com os musgos na sua calçada, o ideal é que meia xícara de sabão em pó seja utilizada a cada meio metro de calçada.

Para isso, aplique a quantidade necessária de sabão em pó e deixe que o produto reaja na calçada por, no mínimo, 24 horas. Passado esse período realize a lavagem da calçada normalmente. O tempo é o suficiente para matar todos os musgos que ali estiverem.

Cloreto de potássio

Você sabia que o cloreto de potássio é uma excelente opção para acabar com os musgos da sua calçada de uma vez por todas? Isso mesmo, e além de exterminar as colônias de limo, você ainda conta com o bônus de não danificar a superfície das suas calçadas.
A aplicação do cloreto de potássio deve ser igual à do sabão em pó, sendo que esse segundo não necessita ser enxaguado após as 24 horas de reação.

Herbicida

Por fim, nossa última dica para acabar com os musgos que ficam nas calçadas é o uso de herbicidas, principalmente se as calçadas da sua casa estiverem completamente tomadas pelo limo. No entanto, se você não quer que o cimento acabe ficando manchado, evite os herbicidas que contenham sulfato de ferro em sua fórmula.

Como se trata de um produto químico cuja reação é mais forte dos que foram citados anteriormente aqui, é imprescindível que você siga a risca as instruções de uso do mesmo.

E aí, o que achou de nossas dicas? Para mais dicas como essas, acesse www.maryhelp.com.br!