Saiba quais são os produtos mais recomendados para limpeza de eletrodoméstico

Realizar a limpeza regular dos eletrodomésticos da sua casa é uma medida não apenas higiênica, como também essencial para garantir o pleno funcionamento deles e a manutenção da sua durabilidade.

Conhecer a frequência com que cada equipamento deve ser higienizado é extremamente importante para assegurar que ele esteja sempre limpo. Como cada eletrodoméstico apresenta uma demanda diferente, a periodicidade da sua limpeza sofre variações. Por isso, tendo o conhecimento sobre a frequência correta de limpeza, você pode estabelecer um cronograma de higienização mais eficaz.

A partir de uma boa limpeza é possível remover resíduos de alimentos e sujeiras, conservando assim as funcionalidades dos equipamentos. A limpeza ajuda ainda a preservar a estética e a organização da sua residência. Tendo a compreensão sobre a importância de limpar periodicamente os aparelhos eletrodomésticos, é fundamental ter uma atenção especial em relação ao processo de limpeza.

Conheça a seguir quais são os produtos mais indicados para uma boa limpeza dos seus eletrodomésticos.

Cada produto tem as suas características

Ter a noção de que cada produto apresenta características específicas, podendo se adequar a cada situação em particular é uma das principais informações que deve se assimilar.

Sendo assim, não se pode usar um mesmo produto para a limpeza de todos os eletrodomésticos.

Determinados equipamentos, como a cafeteira, por exemplo, nem necessitam da utilização de um produto em específico para a sua higienização mais profunda. A sua limpeza interna pode ser efetuada usando-se apenas água. Basta ligar a máquina sem o pó para que os canos fiquem limpos com a água quente.

Alguns materiais, se utilizados, são capazes de prejudicar o eletrodoméstico, diminuindo a sua vida útil e até levando prejuízos a suas funções. Como exemplo, pode-se citar o caso do álcool na limpeza do fogão. Ele não é indicado, por ser um produto inflamável, a sua utilização na superfície do aparelho põe em risco a vida de quem está ao redor.

A partir do reconhecimento de quais os materiais que compõem o eletrodoméstico, você pode encaminhar a procura dos produtos mais apropriados para a limpeza dele. Somente dessa forma você consegue garantir que os produtos sejam usados da forma correta, não colocando em risco a durabilidade do equipamento e, principalmente, a saúde da sua família.

Evitando produtos abrasivos

Como geralmente os eletrodomésticos costumam ser equipamentos mais sensíveis, não é indicado utilizar produtos abrasivos na sua limpeza. Esses produtos podem danificar o aparelho.

Nesse sentido, você deve utilizar panos e esponjas bem macios. Panos bem macios são o suficiente para limpar os eletrodomésticos da sala, por exemplo. Em alguns casos, não se faz necessário nem utilizar qualquer tipo de produto ou água.

As telas de TV, que são itens ainda mais sensíveis, podem ser tranquilamente higienizadas com a utilização de panos de microfibra seco. Já na cozinha, em que grande parte dos eletrodomésticos fica exposto à gordura, a limpeza deve ser um pouco mais complexa. Mas basicamente ela envolve o uso de panos macios, sabão e água para a remoção de gorduras e sujeiras acumuladas.

O ideal é que o manual de cada equipamento seja consultado para encontrar as melhores e mais eficazes práticas de limpeza, com as devidas recomendações de produtos mais compatíveis para a higienização.

Contrate os nossos serviços!