Saiba quais tipos de pisos sujam menos

Em geral, sabemos que existem diversas formas de “disfarçar” a sujeira acumulada no chão e tornar o ambiente com um aspecto constante de limpeza. Sendo assim, podemos encontrar diversos materiais no mercado que oferecem esse mood e tornar o cômodo ainda mais aconchegante.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, confira o nosso post até o final e veja quais são os tipos de pisos que sujam bem menos.

1. Pisos escuros x pisos claros: qual é o que suja menos?

Antes de tudo, podemos perceber que se tratando de pisos mais claros, sabemos que eles tendem a se sujar com mais facilidade, enquanto os escuros já é possível disfarçar um pouco mais. Contudo, engana-se quem pensa que os pisos escuros também não fazem com que a sujeira fique visível.

Para justificar isso, basta lembrarmos dos pisos não-foscos e polidos. Nesse tipo de superfície, a sujeira pode ser facilmente identificada, assim como marcas de gordura e pés, por exemplo. Entretanto, quando optamos por cores mais neutras, como é o caso de um cinza ou bege, eles tendem a oferecer um aspecto de limpeza constante no cômodo.

2. Mármore e granitos

Caso você não saiba, o granito e mármore são materiais altamente impermeabilizantes e resistentes. Dessa forma, por serem totalmente heterogêneas em relação às diversas manchas com diversas cores, acabam disfarçando grande parte das sujeiras acumuladas.

Em um ambiente como a cozinha, por exemplo, é totalmente recomendado o uso de granito, já que tende a ser um material resistente e com porosidade ainda menor em relação ao mármore. Assim, por entendermos que a cozinha é um lugar que acumula mais sujeira, o granito consegue disfarçar a água respingada e os farelos que se acumulam ao prepararmos comidas rápidas durante o dia.

3. Invista no porcelanato

Como bem sabemos, o porcelanato nada mais é do que um piso rígido e é extremamente eficiente, já que tende a não absorver água e impurezas por não apresentar uma superfície porosa. Assim como percebemos no granito e no mármore, as juntas formadas pelo rejunte do porcelanato são excessivamente finas, contribuindo com a redução do acúmulo de sujeira no local.

4. Cerâmica

Acima de tudo, tanto as pastilhas quanto o próprio piso da cerâmica contribui com o disfarce de sujeiras, sobretudo por não mancharem e por serem totalmente fáceis de limpar. Entretanto, o rejunte pode acabar ficando um pouco encardido com o tempo, e sua resistência não é tão considerável assim.

5. Madeira

Em geral, o uso de um piso amadeirado vai depender unicamente de sua coloração. Isso porque, quanto mais escura ela for, mais fácil para disfarçar a sujeira será. Contudo, caso o piso de madeira ofereça um aspecto mais brilhante, ele acaba oferecendo o surgimento de partículas e sujeiras no local.

Conforme vimos, existem diferentes formas de tornar o ambiente ainda mais limpo, e para isso, devemos começar de baixo. Busque os pisos que mais se adequam a sua necessidade e decoração, e otimize ainda mais o seu tempo.

Agora que você já conhece os pisos que sujam menos, que tal conhecer os nossos serviços? Acesse o nosso site e saiba como podemos te ajudar.