Truques incríveis para você não sofrer na hora de limpar paredes e forros de gesso

Na hora de higienizar uma casa ou ambiente empresarial, é fundamental considerar não só o piso e as mobílias, mas também locais como paredes e forros de gesso. São lugares que a maioria das pessoas costuma esquecer ou, simplesmente, ignora a limpeza por achar complicada.

Mas, no texto de hoje, você vai ver que a limpeza desses locais não é um bicho de sete cabeças, como muitos acham. Separamos quatro truques incríveis que vão lhe ajudar nesse processo. Confira!

1. Use pincel, vassoura, espanador ou flanela na limpeza

Com o passar do tempo, tanto a parede como o gesso acumulam sujeiras, como poeiras e teias, exigindo assim a sua limpeza para um ambiente agradável e higienizado.

Uma forma de limpar a sujeira desses locais é usando um pincel, espanador ou flanela, em se tratando do gesso. Esse, com sabemos, é frágil e utilizar materiais pesados pode fazer com que ele se rompa ou se quebre.

No caso da parede, você pode utilizar uma vassoura para efetuar a limpeza, mas desde que ela esteja devidamente limpa e possua cerdas macias, que não danifiquem a sua superfície e estética.

2. Um pouco de vinagre pode ajudar na limpeza

Caso a parede e o gesso estejam com manchas profundas, você pode utilizar um pouco de vinagre diluído em água para removê-las. Nesse caso, é necessário um pano limpo ou uma bucha macia para passar na região afetada.

O ideal é que faça uso de pouca água, para que assim a parede e o gesso não fiquem por muito tempo úmido. A umidade pode fazer com que eles fiquem frágeis. Além disso, você deve ter todo o cuidado na hora em que estiver limpando: a passada do material deve ser macia/suave, mas ao mesmo tempo forte para remover a mancha.

3. Use borracha, em caso de mancha de lápis

Em uma casa que tenha criança, é comum vermos manchas de lápis pelas paredes. Então, se este for o seu caso, uma ferramenta que pode lhe ajudar a remover as manchas de lápis é a borracha.

Passando-a suavemente, com movimentos leves, sobre as manchas, elas poderão desaparecer e, assim, fazer com que a sua parede fique bonita e limpa como antes.

4. Afaste os móveis do ambiente ou os cubra com lençóis

Na hora de limpar as paredes e o gesso do seu ambiente, busque afastar a mobília ou cobri-la com lençóis. Assim, você evita que a poeira ou a sujeira retirada desses lugares ocupem os seus móveis – e é isso que geralmente acontece.

Ao cobrir a sua mobília, você otimiza o tempo de limpeza e garante que o ambiente seja completamente limpo. Como assim? Quando não cobrimos as mobílias ou não as afastamos, a sujeira pode não só ocupá-las, mas também ir para debaixo delas, cegando você na hora da higienização.

Gostou de nossas dicas? Esperamos que sim. São truques simples, mas que podem fazer um grande diferencial na hora em que estiver limpando a parede e o gesso de sua casa ou ambiente empresarial.

Em caso de precisar de ajuda para realizar esse tipo de serviço, não deixe de entrar em contato conosco. Temos uma equipe qualificada e preparada para lidar com esse e outros tipos de operações de limpeza.