Truques para limpar e manter seu piso laminado sempre bonito

Cada vez mais pessoas e empresas adotam o piso laminado. Além de ser uma ótima opção quando falamos de design de interiores, também traz leveza e mais brilho aos ambientes. Mas, para que ele fique sempre bonito, é preciso conhecer os truques para limpar e manter esse tipo de estrutura sem nenhum tipo de mancha ou risco.

Ao contrário que muitos pensam, esse tipo de piso é fácil de ser conservado, principalmente pelo seu material ter uma qualidade superior em grande parte dos casos. Pensando nisso que trazemos esse artigo que traz os 5 truques para limpar e manter seu piso laminado sempre bonito – começando agora mesmo. Confira.

1. Utilize apenas o básico

Não há segredo: o piso laminado, como outros tipos de estruturas do gênero, requer apenas o básico em quase todas as situações. Isso inclui água e um detergente ou sabão neutro, que não manche ou deixe alguma marca no piso. O truque é fazer isso rotineiramente.

Essa solução (água detergente/sabão) feito em dias intercalados permite que a sujeira, literalmente, não fique ‘impregnada’, causando manchas que posteriormente são difíceis de retirar. Com uma boa dose de paciência e vontade, isso ajudará a manter o piso sempre limpo.

2. Panos de fibra ou algodão

Os panos que são feitos de um material mais leve são ótimos para deixar o ambiente sempre limpo, mantendo-o bonito. Esses acessórios feitos de fibras (ou microfibras, ainda mais eficazes) e algodão mostram, no momento que você os passar no chão, porque são ideais.

Eles não agridem o piso laminado e ainda ajudam a tirar pequenas sujeiras que seriam mais difíceis de retirar se fossem utilizados outro tipo de panos. E o melhor: são baratos e, sempre que desejar, pode trocar por peças novas.

3. O vinagre é um poderoso aliado

Se há algum tipo de alergia com produtos básicos como o detergente ou sabão neutro, há um poderoso aliado na limpeza do piso laminado: o vinagre. Sua acidez ajuda a tirar até mesmo manchas, sendo o produto mais recomendado em alguns casos.

Dissolva uma quantia de 100 ml para cada litro de água e passe com os panos de algodão ou microfibra. Tanto neste caso, quanto na solução com detergente ou sabão, passar um lustra-móveis e, na sequência, secar com outro pano pode dar brilho e aparências fantásticas.

4. Derrubou algo? Limpe na hora

O maior erro de conservação dos pisos laminados é postergar a limpeza quando se derruba algo que pode manchar, como bebidas, molhos, gordura, entre tantos outros. O segredo, aqui, é diluir um pouco de álcool na água e passar suavemente nessa região.

Nunca deixe para secar depois, pois isso tornará a mancha difícil de tirar. Caso ocorra, um removedor de esmalte pode ser uma boa solução. Se não houver como retirar, quando falamos em riscos ou manchas permanentes, é possível trocar uma das lâminas do piso.

5. Tenha o auxílio de profissionais

Se você deseja manter o seu piso laminado no mais alto nível de excelência, limpo e sempre bonito, é possível contratar profissionais de limpeza que já trabalham com esse tipo de estrutura – seja para a sua casa ou empresa.

Essa é uma solução que muitas pessoas adotam principalmente por não conhecerem algumas características do piso laminado – como não utilizar materiais abrasivos, ceras ou produtos com silicone. Acredite: o custo-benefício nesse caso é muito maior que um piso arranhado ou manchado.

Se você deseja contratar os melhores serviços em limpeza entre em contato conosco!