Veja os cuidados essenciais na limpeza pós-obra

Quando falamos sobre reforma ou construção, a primeira coisa que vem à nossa mente é a bagunça que esse processo gera. Afinal, por menor que seja o reparo, o trabalho de limpeza após a construção exige muito esforço.

Embora os auxiliares de construção façam o possível para evitar que esse problema ocorra, a poeira se espalha e parece grudar em tudo que é canto. Por isso, a limpeza ao final desse processo precisa ser pesada.

Gostaria de saber quais cuidados são essenciais na limpeza pós-obra? Então, continue a leitura. Combinado?

É importante utilizar os produtos corretos

Cada produto de limpeza possui uma aplicação específica e é adequado para um ambiente em especial. Por exemplo, se você quiser limpar o banheiro com um produto que não seja à base de cloro, de nada adiantará a limpeza, pois o cloro é responsável por matar agentes que podem gerar doenças, como bactérias, por exemplo.

No mercado é possível encontrar vários produtos de limpeza, cada um com uma descrição diferente, portanto, é importante ler atentamente a descrição para que selecione o item adequado para a limpeza de sua obra.

Em uma limpeza pós-obra é fundamental contar com produtos que sejam capazes de remover tinta, resto de cimento, resíduos de rejunte, colas e adesivos, por exemplo.

Não esqueça de contar com os equipamentos de proteção individual (EPI)

É importante também não esquecer de contar com os equipamentos de proteção individual no processo de limpeza de sua obra. São esses recursos que garantem sua proteção, fazendo com que você desenvolva um processo de limpeza seguro.

Por exemplo, não toque diretamente no produto de limpeza sem usar luvas adequadas. Use roupas confortáveis e que possam ser danificadas com manchas. Afinal, alguns produtos, como o cloro, podem danificar tanto sua pele quanto os tecidos.

Faça a limpeza por cômodo

Para facilitar a limpeza pós-obra, como dica, realize esse processo por cômodo ou ambiente. Por exemplo, primeiro limpe os cômodos das unidades habitacionais, se for o caso, e depois siga para as escadas, salão, entre outros.

Montar um planejamento de limpeza pós-obra é fundamental para que esse processo ocorra de forma rápida, otimizada e segura. Portanto, do jeito que se espera.

Separe os materiais necessários para sua limpeza pós-obra

Além dos equipamentos e produtos de proteção individual, você também deve separar os materiais necessários para a limpeza, como baldes, vassoura, bacia, aspirador de pó, esponja, mangueira, panos de diversos tamanhos e texturas, rodo, escova, entre outros.

Ter tudo isso separado e à sua disposição é fundamental para que o processo de limpeza pós-obra se dê de forma otimizada e produtiva, fazendo com que ganhe tempo.

Agora que você sabe quais cuidados deve ter em sua limpeza pós-obra, fique atento e adote as dicas que fornecemos. Dessa forma, torna-se possível desenvolver uma limpeza correta e produtiva.

Você sabia que contamos com profissionais qualificados que podem ajudar a desenvolver eficientemente a limpeza pós-obra? Para contratá-los, entre em contato conosco agora mesmo. Será um prazer fazer com que sua obra fique mais limpa e atrativa.