Sinais que a limpeza do seu negócio precisa melhorar

Para deixar os clientes satisfeitos, não basta oferecer serviços e produtos de qualidade. Ainda mais agora em tempos de pandemia, é preciso melhorar a limpeza do seu negócio para tornar o ambiente mais seguro.
Além disso, não tem nada mais prazeroso do que entrar em um local limpo e com cheiro agradável. Isso causa uma primeira impressão muito positiva, fortalecendo assim o seu negócio.
Mas será que você está cuidando da limpeza em sua empresa da melhor forma? Ou será que precisa melhorar? Confira a seguir alguns sinais se não está na hora de terceirizar o serviço de limpeza!

1 – Os vidros estão embaçados e com poeira

Os primeiros sinais que a limpeza do seu negócio precisa melhorar que você provavelmente vai notar no ambiente são os vidros sujos e embaçados. Por mais que se fala uma higienização quinzenal, por exemplo, dependendo da localização da sua empresa, a limpeza dos vidros deve ter uma frequência maior a fim de mantê-los sempre limpos.

2 – Insetos e pragas urbanas estão aparecendo nos ambientes

De repente, os colaboradores começam a notar formigas e baratas em alguns ambientes da empresa. Este é um sinal ainda mais crítico de que é preciso melhorar a limpeza.
Principalmente se em sua empresa conta com cozinha ou refeitório, por conta dos restos de comida, os insetos e pragas urbanas são atraídos mais facilmente.
O ideal, em casos assim, é limpar o refeitório diariamente um pouco antes do final do expediente para que tudo fique limpo durante a noite, que é quando as baratas costumam sair dos esconderijos.

3 – Colaboradores estão apresentando sinais de estresse

Um ambiente desorganizado acaba gerando ainda mais estresse nas pessoas. Por isso, é importante observar como os clientes e colaboradores se sentem ao entrar na empresa.
Observe se sofás e tapetes estão com manchas, já que isso acaba gerando um aspecto muito negativo. É sempre bom realizar a higienização de estofados para manter tudo em ordem e com uma boa aparência.

4 – Queixas e reclamações

Na primeira queixa de algum cliente a respeito de odores, falta de manutenção ou sujeiras em geral, providencie imediatamente uma limpeza em todo o ambiente.
Dependendo do tipo de negócio que você administra, a limpeza pode ser fator decisivo para deixar clientes insatisfeitos e perdê-los.

5 – Ambientes limpos proporcionam mais segurança

Outro ponto que vale destacar é que ainda estamos vivendo uma pandemia. Agora, mais do que nunca, se faz necessário intensificar a limpeza de balcões, recepção, cozinha, banheiros, maçanetas de portas, entre outros.
Um ambiente limpo proporciona mais segurança para que todos possam trabalhar com mais tranquilidade e, assim, evitar a contaminação.

h2> Por que vale a pena terceirizar o serviço de limpeza da sua empresa?

• Você pode se concentrar mais em outras atividades;
• Sua empresa terá um serviço especializado;
• Os ambientes estarão seguros e com menos riscos de contaminação;
• Aumento da produtividade;
• Clientes e colaboradores satisfeitos;
• Maior bem-estar para todos ;
• Terceirizar o serviço de limpeza gera maior economia para o seu negócio .

Esses são alguns dos sinais que a limpeza do seu negócio precisa melhorar. Você identificou algum deles em sua empresa e está disposto a melhorar?
Conte com a Mary Help! Somos uma rede com 68 unidades franqueadas no Brasil e contamos com profissionais diaristas, terceirização de mão de obra para serviços de limpeza e processos seletivos para profissionais mensalistas.