Mary Help Agendamento Online

Diarista

Encontre a unidade mais próxima
Diarista Contratar com a Mary Help Agência de Faxineiras e Diaristas

A Mary Help trabalha agenciando apenas diaristas confiáveis.

Para fazerem parte das equipes de agenciadas pela Mary Help, todas as profissionais passam por um processo criterioso de seleção que envolve entrevista pessoal, checagem de documentos e referências de clientes já atendidos por elas. Depois que passam a ser agenciadas, para se ter certeza de que as diaristas continuam a executar um bom trabalho, seu desempenho é acompanhado de perto junto aos clientes, através de pesquisas pós-venda. Só as melhores profissionais diaristas permanecem na equipe.

Quantas vezes você saiu por aí perguntando para amigos, conhecidos ou parentes: "Você conhece alguma diarista para me indicar?" E quantas vezes você foi literalmente "deixado na mão" pela diarista que contratou?

Na maior parte das vezes é difícil garantir que a diarista indicada dessa maneira estará bem preparada para executar as funções que você necessita, que seja confiável e que, principalmente, possa lhe atender no dia e horário que você precisa, sem faltar.

Hoje existe solução para este problema, conte com a Mary Help. Além da praticidade na contratação e facilidade de pagamento, você sempre terá a certeza de estar assistido por pessoas confiáveis, com habilidade para executar as funções nas quais revelaram preferir trabalhar e que dificilmente irão deixar de confirmar os compromissos assumidos. Embora não se possa garantir que não haverá faltas, pois trabalhamos com pessoas que tem problemas que as vezes as impedem de comparecer, as unidades Mary Help tem uma lista de profissionais, com algumas de plantão no esforço de substituir aquelas que eventualmente faltam – em 98% dos casos as diárias são confirmadas no dia e hora solicitados pelos clientes. Nos demais casos, é necessário reagendar.

Importante comentar que a Mary Help, em sua forma de atuação, não vende o serviço de faxina completa, pois ninguém da agência visita os locais antes da contratação para avaliar o tamanho, o nível de sujidade, o que o cliente necessita que seja feito e o nível de expectativa do cliente em termos da qualidade final da limpeza. O que a Mary Help vende, portanto, é o agenciamento de profissionais devidamente capacitadas para a realização dos serviços. Estas profissionais, por sua vez, estarão vendendo aos clientes seu tempo na realização dos serviços de limpeza que o cliente deseja. Cabe ao cliente contratante dimensionar sua necessidade do tempo da profissional, além da supervisão e orientação da mesma, caso prefira as coisas feitas ao seu modo pessoal.

Para entender melhor qual a sua necessidade, veja abaixo os tipos de limpeza que podem ser executadas:

Limpeza comum x Faxina pesada

Existe diferença entre uma limpeza comum do dia-a-dia e uma faxina pesada. O que determina essa diferença é o estado de conservação do ambiente e o grau de necessidade que você tem.

Limpeza comum: a remoção de pó, resíduos de substâncias orgânicas e inorgânicas e a organização do local, fazem parte da limpeza comum. Geralmente, as tarefas incluem limpezas básicas ou de manutenção, com foco naquilo que é visto rapidamente. Mesmo assim, os procedimentos envolvem a remoção seca ou molhada da sujeira, além de desinfecção de banheiros, cozinhas e áreas de serviços. A higienização seguida da arrumação dos ambientes deve ser feita para proporcionar bem-estar e salubridade em cada área, garantindo um local limpo por mais tempo, além de facilitar a próxima limpeza.

Faxina pesada: já as faxinas mais profundas, precisam de método de trabalho para serem eficazes. O nível de sujeira encontrado nesses locais exigirá maior empenho da profissional, avaliando as técnicas e detalhamento a serem utilizados. Por isso, a diarista deve empenhar mais tempo de trabalho em cada parte do ambiente, pois o ideal é que tudo seja feito por etapas. A limpeza pesada em uma casa, por exemplo, pode ser feita por cômodos, iniciando por aqueles menos utilizados ou em que houver menor fluxo de pessoas. Depois, será feita a limpeza nos cômodos mais movimentados ou com maiores demandas, encerrando assim, pelo local onde fica a porta de saída.

O processo de limpeza é mais agressivo que o necessário para uma limpeza básica do dia a dia. Normalmente é feito de cima para baixo (na sequência: lustres, paredes, janelas, cortinas, móveis e acessórios e por último o piso) e do fundo para a frente do local, visando uma limpeza mais profunda e detalhada, seguida da desinfecção (redução ou eliminação dos germes e microrganismos). Este serviço pode incluir remoção de estofados, tapetes, faxinas internas de móveis e armários, lavagem de cortinas e limpeza de vidros e janelas.

Observações importantes:

1. A remoção de estofados ou móveis pesados não poderá ser feita apenas pela diarista que precisará contar com a ajuda de outras pessoas na casa para que isso seja possível.

2. A limpeza de lustres sofisticados, tapetes caros e cortinas finas devem ser feitas por empresas especializadas para evitar que sejam danificados.

3. Uma diarista não consegue fazer a limpeza de vidros e janelas em locais altos pelo seu lado externo. Tal atividade, por envolver risco de acidentes, também deve ser feita por empresas especializadas

É bom lembrar que cada diarista terá um estilo de trabalho, que mistura técnicas aprendidas com suas experiências pessoais ou então cursos especializados. Você poderá, entretanto, expressar as preferências de como deseja que as tarefas sejam realizadas, se for o caso.

Faxina em escritórios

Para a limpeza de manutenção do seu espaço comercial, o processo é muito parecido com o residencial. A diarista chega ao escritório já sabendo mais ou menos o que precisa fazer, mas é claro que também poderá receber orientações da sua parte. Banheiro, copa, mesas, lixos, vidros e chão são alguns dos itens que ela sempre irá limpar e ficar de olho para que tudo esteja em perfeitas condições.

Limpeza pesada: nos escritórios, ocasionalmente é também preciso dedicar um dia para as limpezas pesadas, afinal os espaços comerciais amplos vão sempre precisar de mais atenção, seja para utilizar um produto especial no piso ou no carpete. Neste caso, é recomendado programar uma data para realizar este serviço.

Limpeza pós-mudança: para empresas que estão de escritório novo, nada melhor do que uma bela faxina antes de iniciar as atividades. Neste caso é feita uma limpeza profunda e organização do local, eliminando objetos que sobraram da mudança e caixas que ficaram fora do lugar, por exemplo.

Limpeza pré, durante e após eventos corporativos: os ambientes precisam estar impecáveis antes dos eventos e costumam gerar bastante sujeira após. Mesmo durante a realização dos eventos, o apoio de pessoas preparadas para manter a limpeza é fundamental. Contrate uma diarista (ou uma equipe) para cuidar da limpeza antes do evento, durante sua realização e após, garantindo que assim que o evento terminar, seu escritório estará impecável no dia seguinte e pronto para ser utilizado.

Faxina pré-mudança em residências

Antes de ocupar um local com roupas, móveis e objetos pessoais, é importante fazer uma limpeza minuciosa, retirando poeira e sujidades pelo não uso do local, bactérias e microorganismos deixados por uso anterior. Uma diarista pode, primeiramente, fazer uma limpeza geral e, depois, dedicar mais tempo a cada cômodo da casa removendo todo e qualquer tipo de sujeira contido no local, higienizando e desinfetando. Após os locais estarem limpos, uma diarista poderá auxiliar na arrumação dos ambientes, sempre comandada e supervisionada pela pessoa contratante responsável pelo local – normalmente o proprietário da residência. Depois, como a própria mudança irá novamente sujar os ambientes, uma limpeza final é recomendada.

Faxina pós obra

A Mary Help NÃO realiza faxinas pós-obra.

Costuma-se pensar que um serviço de faxina doméstica é semelhante ao de faxina pós-obra, mas na realidade são coisas bastante distintas.

Nesse sentido, verifique se sua unidade Mary Help tem contatos com empresas parceiras que poderá indicar, pois o ideal é contratar um serviço especializado para retirar toda a sujeira grossa do local após a realização de uma obra ou reforma.

A limpeza pós-obra precisa ser bem detalhista. Planejamento, equipamentos, produtos corretos e experiência, nesse caso, são essenciais, pois só assim será possível deixar os locais em condições de uso. Devem ser removidos todos os resíduos que sobraram da obra ou reforma como cimento, colas, pedaços de pisos e azulejos descartados, poeira acumulada em pisos e frestas, respingos de tinta ou argamassa, entre outros. Pisos (como de porcelanato, por exemplo), podem ter resinas que o protegem durante a obra, mas devem ser retiradas, depois, com produtos específicos para se conseguir ter todo seu brilho.

Após a realização de uma faxina pós-obra por empresas especializadas, antes de se ocupar o local com objetos e pessoas ainda poderá haver necessidade de uma limpeza mais fina para remoção de poeira, higienização e desinfecção. Para isso as profissionais Mary Help poderão ser acionadas.

Qual a periodicidade que devo contratar uma diarista?

O tamanho do local, a quantidade de pessoas que frequentam, o nível de sujidade e a necessidade ou expectativa do nível de limpeza desejado irão definir a periodicidade de contratação de uma ou mais diaristas e ainda avaliar por qual período de tempo esta será contratada em cada diária.

Um apartamento de até 50 metros quadrados, por exemplo, com até dois quartos para duas pessoas, sem crianças, pode tranquilamente receber faxinas quinzenalmente. Caso você seja organizado e faça tarefas simples de manutenção, a diarista pode fazer limpezas mensais.

Em apartamentos maiores que 50 metros quadrados, com mais de dois quartos e acima de três pessoas, o cuidado já deve ser diferenciado. Pelo tamanho do local e uso intenso de áreas como banheiros e cozinha, a diarista pode fazer faxinas semanalmente. É sempre interessante lembrar que algumas medidas básicas de limpeza devem ser tomadas para que o acúmulo de serviço não transforme uma limpeza comum em uma limpeza pesada.

Já em casas com metragens acima de 100 m2 e vários moradores, por exemplo, é necessário sem dúvida uma limpeza semanal. Caso a casa tenha mais de três quartos, é recomendado que a contratação de uma diarista seja realizada pelo menos duas vezes por semana, levando em consideração o grande volume de tarefas domésticas, manutenção das áreas externas, além do amplo espaço a ser limpo e organizado.

Materiais para faxina

Para que a faxineira diarista consiga desempenhar bem suas funções e conseguir um bom resultado, você deverá ter equipamentos, acessórios, instrumentos e produtos adequados ao tipo de limpeza requerido no local. Providenciar estes itens serão responsabilidade de quem contrata os serviços.

Recomendamos que, antes da chegada da diarista, você já deixe à sua disposição, os seguintes itens:

  • Vassoura;
  • Rodo;
  • Balde;
  • Aspirador de pó (se for o caso);
  • Pá de lixo;
  • Escova de bacia sanitária;
  • Esponja para banheiro;
  • Esponja de pratos;
  • Palha de aço;
  • Panos de chão com cores diferentes para cada tipo de local (mais ou menos contaminado);
  • Pano de limpeza (flanelas);
  • Luvas de borracha;
  • Sacos de lixo;
  • Detergente;
  • Sabão em pó;
  • Sabão em pedra;
  • Água sanitária;
  • Desinfetante;
  • Desengordurante;
  • Álcool;
  • Limpa forno;
  • Limpa vidros;
  • Limpa piso (adequado para cada tipo de piso);
  • Limpa inox, janelas e vidros externos (se for o caso).

Mary Help Agendamento de Diaristas Online
Mary Help Diaristas e Faxineiras

Mary Help Contratar Diarista

Se você é cliente e deseja CONTRATAR SERVIÇOS, utilize este formulário abaixo

Localize a unidade mais próxima de você:

ou
ou

Usar localização Usar minha Localização

+ Mostrar todas as opções de buscas
Não há unidades próximas

Faça uma busca novamente ou acesso todas as unidades

Para pedidos de emprego clique aqui

Mary Help Reclame Aqui

SEJA UM FRANQUEADO
de Sucesso!

Mary Help - © 2011 - 2024 - Todos os direitos reservados

Marketing Digital Sunset
Mary Help Vagas de emprego


Buscando unidades

Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site. Você pode conferir nossa Política de Privacidade