Franquia de Limpeza Mary Help
Mary Help Agendamento Online

Impermeabilização de Estofados e Tecidos

Encontre a unidade mais próxima
Impermeabilização de Estofados e Tecidos - Mary Help

Em ambientes domésticos e corporativos os cuidados com os tecidos dos mobiliários são essenciais para a preservação e durabilidade dos mesmos. Nesse sentido a impermeabilização os protege contra eventuais acidentes e evita que sujidades penetrem nas fibras – quando isso acontece pode ocorrer a proliferação de ácaros, fungos e bactérias que são os principais responsáveis por alergias.

Quais superfícies podem ser tratadas:

  • Estofados
  • Sofás
  • Almofadas
  • Cadeiras
  • Poltronas
  • Chaise longue
  • Puffs
  • Colchões

Vantagens da Impermeabilização de Estofados e Tecidos

  • Melhora, significativamente, a aparência do estofado
  • Assegura maior consistência à fibra do tecido (firmeza das cores)
  • Evita a ocorrência de ácaros
  • Permite a secagem fácil e rápida caso caia algum líquido
  • Não permite que ocorram marcas de resíduos de limpeza (detergente, por exemplo).

O impermeabilizante é um produto de alta tecnologia, desenvolvido para proteger os estofados através de uma película protetora que impede que líquidos penetrem no tecido. Os líquidos ficam retidos na superfície do tecido e podem ser facilmente retirados com um pano seco ou papel toalha.

Com a impermeabilização feita corretamente os tecidos ficam protegidos, a cor, maciez e textura dos tecidos não se alteram e assim a vida útil do estofado é prolongada.

Devo fazer impermeabilização dos estofados?

Se for um estofado mais antigo, antes de fazer a impermeabilização é recomendável fazer sua limpeza/higienização. Empresas especializadas realizam tanto a higienização quanto a impermeabilização.

A impermeabilização, desde que feita corretamente e com produtos adequados, protege as fibras dos tecidos. Em vez de penetrar no tecido, os líquidos ficam retidos e podem ser limpos mais facilmente, evitando a ocorrência de manchas. A impermeabilização faz com que líquidos de consistência aquosa ou oleosa sejam repelidos. A maior parte dos tecidos pode contar com essa proteção, mas não todos (tecidos sintéticos como PVC e Poliuretano). Há um teste bastante simples para verificar a possibilidade de impermeabilização: se o tecido tiver capacidade de absorver água, ele poderá ser impermeabilizado.

Vale a pena impermeabilizar?

Temos certeza que sim, pois os tecidos ficam protegidos contra danos causados em pequenos acidentes do dia-a-dia. Poucas substâncias podem ser absorvidas (tinta de caneta, urina, etc.) Mesmo para aqueles produtos líquidos que não são absorvidos, o ideal é sempre secar rapidamente.

A proteção tem eficácia por dois a quatro anos, com esse tempo variando em função do tipo de tecido, da maneira como a aplicação foi realizada, com a frequência de uso do móvel, os tipos de líquidos derramados e os cuidados de limpeza após o tratamento entre outros itens.

Na limpeza cotidiana dos estofados, após o tratamento de impermeabilização, deve-se utilizar apenas o aspirador de pó, 2 vezes por semana. Isso será suficiente para evitar o acúmulo de poeira e outras sujidades que se acumulam. Se algum líquido for derramado, deve-se utilizar um pano seco ou papel toalha, evitando esfregar o tecido para não favorecer a absorção do líquido.

Como é feita a impermeabilização?

Todo o procedimento é feito no local, sem que seja necessário remover os estofados.

A aplicação do produto é simples e rápida. O tecido impermeabilizado ficará protegido contra ácaros, fungos, bactérias e elementos que possam causar alergia nas pessoas, pois evita aderência de poeira e formação de umidade que leva ao mofo.

Em geral, os produtos impermeabilizantes são feitos à base de água, não havendo riscos para pessoas e locais. No entanto, é importante ter atenção à composição, pois se for uma resina inflamável, pode haver risco de explosão. De qualquer forma, mesmo neste último caso, só haveria risco durante a aplicação. Após a secagem no sofá, não há mais qualquer perigo.

Se a resina impermeabilizante for aplicada de modo incorreto ou se acumular no estofado, poderão ocorrer manchas. Por esta razão é importante contratar empresas ou profissionais qualificados para executar a operação.

Durante a aplicação do impermeabilizante, é comum que um cheiro forte se espalhe e por esta razão os profissionais usam máscaras. Também recomendamos que o local permaneça com boa ventilação e livre de pessoas e pets por aproximadamente três horas. Após esse período o cheiro desaparece e não oferece incômodo ao olfato.

Mary Help Agendamento de Diaristas Online
Mary Help Diaristas e Faxineiras

Mary Help Contratar Impermeabilização de Estofados e Tecidos

Se você é cliente e deseja CONTRATAR SERVIÇOS, utilize este formulário abaixo

Localize a unidade mais próxima de você:

ou
ou

Usar localização Usar minha Localização

+ Mostrar todas as opções de buscas
Não há unidades próximas

Faça uma busca novamente ou acesso todas as unidades

Para pedidos de emprego clique aqui

Mary Help Reclame Aqui

SEJA UM FRANQUEADO
de Sucesso!

Mary Help - © 2011 - 2021 - Todos os direitos reservados

Marketing Digital Sunset
Mary Help Aplicativo


Buscando unidades