Aguarde, estamos buscandos as unidades mais próximas a você.
Em ambientes domésticos e corporativos os cuidados com os tecidos dos mobiliários são essenciais para a preservação e durabilidade dos mesmos. Nesse sentido a impermeabilização os protege contra eventuais acidentes e evita que sujidades penetrem nas fibras – quando isso acontece pode ocorrer a proliferação de ácaros, fungos e bactérias que são os principais responsáveis por alergias.
O impermeabilizante é um produto de alta tecnologia, desenvolvido para proteger os estofados através de uma película protetora que impede que líquidos penetrem no tecido. Os líquidos ficam retidos na superfície do tecido e podem ser facilmente retirados com um pano seco ou papel toalha.
Com a impermeabilização feita corretamente os tecidos ficam protegidos, a cor, maciez e textura dos tecidos não se alteram e assim a vida útil do estofado é prolongada.
Se for um estofado mais antigo, antes de fazer a impermeabilização é recomendável fazer sua limpeza/higienização. Empresas especializadas realizam tanto a higienização quanto a impermeabilização.
A impermeabilização, desde que feita corretamente e com produtos adequados, protege as fibras dos tecidos. Em vez de penetrar no tecido, os líquidos ficam retidos e podem ser limpos mais facilmente, evitando a ocorrência de manchas. A impermeabilização faz com que líquidos de consistência aquosa ou oleosa sejam repelidos. A maior parte dos tecidos pode contar com essa proteção, mas não todos (tecidos sintéticos como PVC e Poliuretano). Há um teste bastante simples para verificar a possibilidade de impermeabilização: se o tecido tiver capacidade de absorver água, ele poderá ser impermeabilizado.
Temos certeza que sim, pois os tecidos ficam protegidos contra danos causados em pequenos acidentes do dia-a-dia. Poucas substâncias podem ser absorvidas (tinta de caneta, urina, etc.) Mesmo para aqueles produtos líquidos que não são absorvidos, o ideal é sempre secar rapidamente.
A proteção tem eficácia por dois a quatro anos, com esse tempo variando em função do tipo de tecido, da maneira como a aplicação foi realizada, com a frequência de uso do móvel, os tipos de líquidos derramados e os cuidados de limpeza após o tratamento entre outros itens.
Na limpeza cotidiana dos estofados, após o tratamento de impermeabilização, deve-se utilizar apenas o aspirador de pó, 2 vezes por semana. Isso será suficiente para evitar o acúmulo de poeira e outras sujidades que se acumulam. Se algum líquido for derramado, deve-se utilizar um pano seco ou papel toalha, evitando esfregar o tecido para não favorecer a absorção do líquido.
Todo o procedimento é feito no local, sem que seja necessário remover os estofados.
A aplicação do produto é simples e rápida. O tecido impermeabilizado ficará protegido contra ácaros, fungos, bactérias e elementos que possam causar alergia nas pessoas, pois evita aderência de poeira e formação de umidade que leva ao mofo.
Em geral, os produtos impermeabilizantes são feitos à base de água, não havendo riscos para pessoas e locais. No entanto, é importante ter atenção à composição, pois se for uma resina inflamável, pode haver risco de explosão. De qualquer forma, mesmo neste último caso, só haveria risco durante a aplicação. Após a secagem no sofá, não há mais qualquer perigo.
Se a resina impermeabilizante for aplicada de modo incorreto ou se acumular no estofado, poderão ocorrer manchas. Por esta razão é importante contratar empresas ou profissionais qualificados para executar a operação.
Durante a aplicação do impermeabilizante, é comum que um cheiro forte se espalhe e por esta razão os profissionais usam máscaras. Também recomendamos que o local permaneça com boa ventilação e livre de pessoas e pets por aproximadamente três horas. Após esse período o cheiro desaparece e não oferece incômodo ao olfato.
Mary Help - © 2011 - 2024 - Todos os direitos reservados
Buscando unidades
Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site. Você pode conferir nossa Política de Privacidade