Piscineiro

Encontre a unidade mais próxima
Piscineiro Contratar Serviços Mary Help Diaristas e Mensalistas

A piscina é o espaço perfeito para se refrescar nos dias mais quentes, aproveitar de momentos de lazer e descanso com a família e os amigosou até mesmo para práticas esportivas.

A água é um dos principais meios de transmissão de doenças e não raro, mesmo transparente, não é uma água saudável. É importante o trabalhocom a limpeza e a gestão dos equipamentos de tratamento e filtragem.

As diferentes técnicas e cuidados, em especial no tratamento comprodutos químicos, devem ser disseminados entre os tratadores paraque sejam evitadas eventualidades, desperdício de material e garantiada qualidade da água para uso humano, como também, a proteção dorecurso hídrico e do meio ambiente.

Cuidados com a Piscina

Os cuidados com a piscina é muito mais que o aspecto da água, consisteno tratamento físico com a higienização das bordas, peneirar osmateriais em suspensão, filtrar e aspirar, além de prezar pelo controle dotratamento químico, através do controle de parâmetros da alcalinidade e pH, além da dosagem correta na aplicação do cloro.

  • Para manter a beleza e a cristalinidade;
  • Para evitar a proliferação de algas;
  • Para destruir bactérias e outros microrganismos causadores de doenças;
  • Para eliminar odores desagradáveis;
  • Para diminuir e remover materiais orgânicos e inorgânicos que contaminam a água, como por exemplo: poeira, folhas, insetos, bronzeador, urina, suor e etc.

Em piscinas de uso coletivo o controle do residual de cloro livre deve ser rigoroso, não só para manter a piscina transparente, mas principalmente, a fim de se evitar a transmissão de doenças entre os banhistas. Outro fator, muitas vezes negligenciado, é quanto à qualidade e o tempo de filtração. Os filtros de areia, comumente instalados nas piscinas brasileiras, quando com uma carga de areia adequada e em funcionamento durante o tempo necessário para que todo o volume de água passe por ele pelo menos uma vez por dia, são capazes de remover cerca de 50% da quantidade total de sujeira depositadas nas piscinas.

No entanto, é comum encontrarmos piscinas instaladas em condomínios onde os filtros não são capazes de remover a sujeira da água, seja pela má qualidade do meio filtrante instalado em seu interior, seja pelo seu prazo de vida útil que já expirado ou, simplesmente, pelo tempo insuficiente que permanecem em funcionamento.

O segredo para manter uma piscina em perfeitas condições é manter um bom tratamento de prevenção, que irá, por intermédio da adição de produtos químicos desinfetar a água da piscina, destruindo qualquer atividade microbiológica e aumentar o rendimento da filtragem.

Como esse processo de limpeza de piscinas é essencial fazer operações de limpeza, desinfecção e filtragem, por isso a importância de uma empresa especializada em serviço de manutenção de piscinas.

Serviços de limpeza para piscinas

  • Limpeza de toda área que rodeia a piscina, também conhecida como deck
  • Limpeza da Coadeira ou Skimmer
  • Limpeza da Superfície
  • Limpeza do Revestimento (Escovação)
  • Processo de Aspiração
  • Tratamento Químico (controle do PH da Piscina e controle da Alcalinidade)
  • Aplicação do Cloro

Você sabia?

Todo estabelecimento que possua piscina de uso coletivo ou especial deve, segundo a Resolução Nº 0003, de 15/02/2001 da Diretoria da Vigilância Sanitária, possuir Alvará de Sanitário e profissional da área química como Responsável Técnico. Também é necessário que seja realizada análises físico-química e bacteriológica em laboratório, e ainda possuir livro de registro de pH e Cloro para cada piscina. Caso o estabelecimento não atenda a tais determinações, estará sujeito a multas e interdições segundo o Código Sanitário do Estado, Lei Estadual nº 6.320, de 20/12/83 que dispõe sobre normas gerais de saúde, estabelece penalidades e dá outras providências.

Art. 29. Toda pessoa, proprietária de ou responsável por estabelecimento ou local para lazer, deve constar, para construção ou instalação ou funcionamento ou utilização dele, com a aprovação do serviço de saúde competente, a fim de que não ponha em perigo a saúde e a vida dos que nele trabalhem ou dele se utilizem, nem polua ou contamine o ambiente.

Mary Help

Mary Help Contratar

É tudo muito simples, cômodo e prático. Experimente!

Localize a unidade mais próxima de você:

ou
ou

Usar minha Localização

+ Mostrar todas as opções de buscas
Não há unidades próximas

Faça uma busca novamente ou acesso todas as unidades

** Formulário exclusivo para clientes
Para pedidos de emprego clique aqui

SEJA UM FRANQUEADO
de Sucesso!

Mary Help - © 2018 - Todos os direitos reservados

Marketing Digital
Mary Help Aplicativo


Buscando unidades