Unidade MARY HELP SÃO PAULO JARDINS - SP

Todos os serviços da unidade > Sanitização ou Desinfecção de Ambientes

Mary Help Desinfecção e Sanitização Mary Help Desinfecção e Sanitização

Sanitização ou Desinfecção de Ambientes

Contrate agora

(11) 3405-3363

(11) 98921-7688

saopaulo.jardins@maryhelp.net

RUA PAMPLONA, 724 - CJ 33 - JARDIM PAULISTA

SÃO PAULO - SP

Veja no mapa aqui

Faça a contratação aqui
Sanitização de Ambientes Desinfecção de Ambientes em Sao Paulo SP - Mary Help Sao Paulo Jardins

Ambientes Organizados, Limpos e Sanitizados

Você já sabe que a Mary Help pode ajudar na promoção da limpeza e organização dos ambientes, cuidando dos locais e de roupas. Agora, além de fazer a limpeza convencional, a Mary Help conta também com o serviço de desinfecção de ambientes que complementa a higienização das superfícies. A desinfecção é feita por meio da nebulização de sanitizantes de uso hospitalar de 5ª geração, que possuem amplo espectro de atuação em microrganismos, eficientes contra vírus, bactérias e fungos.

Diferenças na Higienização

Limpeza: atividade feita com um pano, água, sabão e detergente, por exemplo, que remove por arraste e remoção, de 50% até 95% a carga de microrganismos.

Desinfecção (com cloro, álcool, hipoclorito de sódio, quaternário de amônia): tira até 99,9% dos microrganismos por contato.

Esterilização: elimina 100% de seres vivos.

Mesmo com uma limpeza correta, metade das superfícies podem não ficar livres de germes.

Bactérias e vírus podem se manter ativos, em determinadas situações, por horas e até dias, conforme estudo divulgado pela Universidade de Ohio, nos Estados Unidos. Por isso, a limpeza correta e a desinfecção de objetos se tornam ainda mais necessárias em tempos de pandemia. A atenção à desinfecção de superfícies é uma das formas mais eficientes de evitar que as pessoas fiquem expostas ao vírus SARS COV2 da COVID19, pois as pesquisas já apontam uma duração prolongada dele em vários tipos de materiais: 3h em partículas aerossolizadas ou poeiras, 4h em cobre, 24h em papelão e até 72h em aço inoxidável e plástico.

A contaminação pode ocorrer em consultórios médicos, odontológicos, transportes públicos, empresas em geral e residências.

Em meio a uma pandemia, os dados acima citados se tornam ainda mais alarmantes, tendo em vista que o contágio de COVID-19 se dá, justamente, pelo toque e contato com superfícies contaminadas. Dessa forma, a limpeza e desinfecção correta se tornam imprescindíveis.

Um ambiente além de parecer limpo, precisa ser devidamente desinfetado para ficar realmente limpo. Superfícies que estejam devidamente desinfetadas impedirão a propagação de doenças.

Equipamentos e Produtos para Desinfecção

Para fazer a desinfecção a Mary Help utiliza equipamento com dupla função, nebulização e atomização com alcance de 8 metros na vertical e até 11 metros na horizontal, possibilitando aplicação espacial e residual. A aplicação de produtos é feita de forma correta e segura, com uso de equipamentos de proteção individual incluindo roupas, máscaras e luvas.

O protocolo da Mary Help segue as recomendações do Ministério da Saúde, que recomenda que os serviços de desinfecção contra o COVID-19 sejam realizados com produtos quaternários de amônia, hipoclorito de sódio 0,21% e álcool a 70%.

A aplicação com nebulizadores deixa uma névoa no ar que se dissipa em aproximadamente 3 horas – neste sentido recomenda-se que somente após esse período seja liberada a reentrada das pessoas nos ambientes.

Ambientes comerciais como clínicas, escritórios e lojas, com vários usuários, devem ser limpos regularmente, com foco em interruptores, maçanetas, e demais superfícies que, por serem tocadas frequentemente, são responsáveis pela propagação de doenças.

No âmbito doméstico, mesmo este sendo o local mais seguro, a desinfecção com nebulização atinge locais e objetos não acessíveis durante a faxina comum. Com a aplicação do desinfetante de forma eletrostática, ou seja, por meio de descargas elétricas, uma espécie de névoa é criada em torno de toda a superfície dos objetos, mesmo em locais de difícil acesso, como atrás de equipamentos e assim a eliminação dos agentes patogênicos é feita em 99,9%.

Para a correta desinfecção dos ambientes, utensílios e objetos – chão, paredes, superfície de móveis, maçanetas, corrimão, interruptores de luz, etc.), locais onde os microrganismos, como o Coronavírus, podem estar presentes, a empresa ainda presta atenção especial às superfícies em formatos que dificultem o alcance da pulverização convencional, promovendo o espalhamento dos produtos para aumentar a eficiência deles.

No contexto de produtos, ressalta-se a importância de que a Sanitização Profissional, seja feita com produtos aprovados pela Anvisa. Existem no mercado diversos produtos regularizados, devidamente avaliados e testados para limpeza que inclui águas sanitárias, o álcool gel (produzidos à base de etanol, na forma gel e em concentração de 70%), além de hipoclorito de sódio, ácido peracético, quaternários de amônia e fenólicos. Para saber se o saneante é regularizado, consulte o banco de dados da Agência.

Em evidência, graças à sua eficácia já conhecida de longa data, o uso do álcool 70% é bastante corriqueiro que funciona na prevenção à Covid-19 pelo fato de a toxicidade do etanol – tipo de álcool usado na produção da solução em gel – ser bastante acentuada para células. A membrana celular não é permeável a etanol, ou seja, a membrana celular se fecha e não permite a entrada do álcool. Por isso a solução também leva água, o que faz com que a membrana se torne permeável, permitindo a entrada do etanol que mata a célula.

Apesar de haver outros saneantes naturais, inclusive, muito estudados na área da Química, não é aconselhável que sejam de uso doméstico, pois devem ser manipulados de forma adequada para que venham a ter eficácia. Além disso, para alcançar o resultado esperado, é fundamental seguir as instruções contidas nos rótulos dos produtos quanto à forma de uso, cuidados e equipamentos necessários para sua aplicação.

O Que São Compostos Quaternários de Amônia (QACs)

Os compostos de quaternário de amônia são produtos químicos bastante complexos nos quais o azoto está ligado a quatro grupos orgânicos. Os cátions positivamente carregados nos compostos ligam-se aos fosfolipídeos ácidos na parede celular microbiana. Esta ação bloqueia a absorção de nutrientes para a célula microbiana e impede a descarga de resíduos. Em geral, os QACs são eficazes contra uma vasta gama de microrganismos, embora a fase de esporos não seja afetada. Em concentrações mais baixas, as bactérias Gram-positivas são mais sensíveis aos QACs do que as bactérias Gram-negativas. Os QACs podem ser aplicados em concentrações que variam de cerca de 100 ppm a 400 ppm. Como sanitizantes, os QACs são comumente aplicados a 200 ppm nas superfícies de contato com os alimentos, e a solução é deixada secar. Uma vez seco, sobra um resíduo dos compostos QACs e proporciona atividade germicida até ocorrer sua degradação. Os QACs também podem funcionar como detergentes quando presentes em alta concentração porque os compostos possuem grupos químicos tanto hidrofílicos como lipofílicos. QACs são geralmente inodoros, não mancham, não são corrosivos e relativamente não tóxicos aos usuários. Eles funcionam bem em uma ampla faixa de temperatura e uma ampla faixa de pH, embora a atividade seja maior em temperaturas mais quentes e em situações alcalinas. Enquanto os QACs toleram cargas orgânicas leves, resíduo carregado de carga orgânica irá diminuir significativamente a atividade QACs.

Desinfecção de ambientes públicos, empresariais e residenciais é fundamental para evitar a disseminação do coronavírus

Mary Help Desinfecção e Sanitização
Contrate agora

(11) 3405-3363

(11) 98921-7688

saopaulo.jardins@maryhelp.net

RUA PAMPLONA, 724 - CJ 33 - JARDIM PAULISTA

SÃO PAULO - SP

Veja no mapa aqui

Mary Help Contratar

Se você é cliente e deseja CONTRATAR SERVIÇOS, preencha este questionário abaixo

Escolha abaixo o tipo de local onde deseja esse serviço:

Não esquece de marcar a caixinha acima

* Preenchimento obrigatório
** Formulário exclusivo para clientes
Para pedidos de emprego em Sao Paulo clique aqui
Sanitização de Ambientes Desinfecção de Ambientes em Sao Paulo SP - Mary Help Sao Paulo Jardins

Mais Serviços

Faxineira em Sao Paulo SP

Faxineira

Beneficie-se da praticidade de contratar faxineiras profissionais confiáveis e de excelente desempenho para realizar a limpeza comum ou pesada de sua casa, escritório, salão de beleza, loja comercial ou clínica.

Passadeira em Sao Paulo SP

Passadeira

Roupas bem conservadas, perfumadas e bonitas, com a praticidade de resolver tudo em casa com as melhores passadeiras da cidade.

Lavadeira em Sao Paulo SP

Lavadeira

Deixe que nossas lavadeiras cuidem de sua roupa do dia a dia. É mais prático e barato que levar para uma lavanderia e elas irão cuidar perfeitamente de cada peça, deixando-as limpas e cheirosas.

Copeira em Sao Paulo SP

Copeira

Copeiras para atender qualquer demanda, seja em escritórios, pequenas festas ou eventos corporativos. Contrate sem burocracia!

Cuidador de Idosos em Sao Paulo SP

Cuidador de Idosos

Promova o conforto e bem-estar de quem você ama através de profissionais preparados e capacitados para qualquer situação.

Processos Seletivos Faxineira e Diarista em Sao Paulo SP

Processos Seletivos

Com a Mary Help você tem assertividade no processo de busca e seleção de profissionais que irá contratar para sua casa ou empresa, com redução de custos e erros, além de rapidez no atendimento das demandas.

Sanitização de Ambientes em Sao Paulo SP

Sanitização de Ambientes

Serviço de desinfecção e sanitização de ambientes que complementa a higienização convencional das superfícies.

Mary Help Reclame Aqui

SEJA UM FRANQUEADO
de Sucesso!

Mary Help - © 2011 - 2020 - Todos os direitos reservados

Marketing Digital Sunset
Mary Help Aplicativo


Buscando unidades