Após quase 10 anos, primeira franqueada da Mary Help fala da experiência de ser pioneira

Empresária conta um pouco sobre a sua jornada e planos para o futuro

Após 24 anos trabalhando como consultora e gestora de RH em grandes empresas, a psicóloga Salma Ribeiro José, de São José do Rio Preto – SP, decidiu usar toda a sua experiência e conhecimentos abrindo um negócio próprio. Em 2013, depois de muita pesquisa, conheceu numa feira, a Mary Help. Segundo ela, foi amor à primeira vista e logo se tornou a primeira franqueada da rede. A possibilidade de unir suas habilidades para cuidar da limpeza e organização da casa, com o seu sonho de empreendedorismo foi o fator determinante na decisão.

A opção pela franquia não foi por acaso – Salma, além de se identificar com a marca, ponderou que os riscos envolvidos eram menores, uma vez que estava adquirindo um negócio que já tinha dado certo.  Apesar dos desafios – construir e manter a credibilidade da unidade para manter-se no mercado, por exemplo – alguns fatores como crescimento e retorno financeiro rápidos, marketing personalizado, sistema atualizado e coletividade, fizeram toda a diferença na escolha. “Os franqueados são muito colaborativos uns com os outros, eu acho isso sensacional na Mary Help”, diz com a empolgação de um recém-chegado.

Com trabalho profissional e ético, a unidade da psicóloga apresenta números bastante expressivos: são, em média, 600 diárias e 10 processos seletivos feitos por mês; em 10 anos como franqueada da Mary Help, intermediou o trabalho de mais de 1.000 mensalistas. O seu faturamento mensal gira em torno de R$ 100 mil, o que a faz declarar, enfática: “É um excelente negócio, com ótima rentabilidade, que me trouxe crescimento pessoal, emocional e financeiro. Mas é preciso trabalhar muito”. E, como boa psicóloga, conclui: “Caminhei pela escala de Maslow e subi alguns degraus: o da autoestima, da autoconfiança e da auto- realização”.

Sobre o segredo do seu sucesso, Salma cita o perfil ideal de um franqueado para a rede: precisa ter muita habilidade para lidar com pessoas, ser um bom administrador de conflitos, saber conduzir bem o seu negócio e ter bons profissionais na equipe. Um dos diferenciais e motivo de orgulho da sua unidade é não possuir reclamações em sites especializados, estando sempre aberta ao diálogo – sua estrutura intermedia 80 diaristas cadastradas, que tem como premissa a entrega de serviços de qualidade.

As projeções da empresária de 59 anos para 2023 são bastante animadoras – vão desde crescimento médio de 15% no número de diárias intermediadas, até treinar, atualizar e motivar todas as diaristas que já prestam serviço em sua unidade.  Ela também pretende adotar ou apoiar projetos sociais que beneficiem crianças, principalmente filhos das diaristas.

 

Mais informações Mary Help

Site: http://www.maryhelp.com.br/home

Facebook: https://www.facebook.com/maryhelpfranchising/

E-mail: franquia@maryhelp.net

Telefone: (17) 99119-5343

Instagram: @maryhelp.franchising