José Roberto Campanelli, fundador e diretor da Mary Help dá dicas e truques para uma faxina descomplicada

Truques e dicas para uma faxina melhor e mais rápida.

A sua preguiça de limpar a casa vai diminuir muito quando você começar a usar essas dicas e facilitar o processo

Fazer aquela faxina caprichada na casa regularmente é muito importante para que o seu lar se mantenha organizado, limpo e confortável, ajudando até mesmo no bem-estar de quem mora ali. Porém, isso não quer dizer que não dê uma preguiça de fazer essa limpeza de vez em quando, não é mesmo?

Essa preguiça só aumenta quando pensamos na frequência em que essa faxina deve ocorrer. Afinal, é recomendado que o espaço de tempo entre uma limpeza e outra não seja longo, pois evita que sujeiras difíceis se tornem um problema maior

Segundo José Roberto Campanelli, fundador e diretor da marca Mary Help, uma alternativa para quem não tem tempo ou não quer realizar este tipo de serviço é contratar uma empresa que possa selecionar e agendar profissionais que façam o trabalho. Porém, se você não tem como fazer isso ou prefere realizar o trabalho você mesmo, a marca também nos indicou algumas dicas e truques que fazem toda a diferença na dificuldade de limpar a casa.

*De cima para baixo

Quando precisa limpar a casa, você pega os produtos e utensílios necessários e sai limpando as coisas em uma ordem qualquer? Pois saiba que isso pode estar fazendo você perder um tempo precioso. Quando você limpa o piso primeiro, por exemplo, e depois tira o pó de uma prateleira, a sujeira vai toda para o chão novamente, o que gera muito retrabalho. Assim, comece sempre pelas coisas mais ao alto e vá descendo.

Veja a matéria na integra clicando no link abaixo:

https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/casa-e-decoracao/truques-e-dicas-para-uma-faxina-melhor-e-mais-rapida,b135764e6f74362dcd294101758264c9c88ylpp4.html