Matéria traz balanço do franchising em 2019 e estimativas para 2020

Matéria publicada no portal Mapa das franquias traz o balanço prévio do segmento de franquias em 2019, divulgado pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), na quarta-feira (22). Segundo dados da entidade, o setor deve registrar crescimento nominal em receita de 6,9% em relação à 2018. Em decorrência da tendência de retomada do crescimento econômico e o avanço das reformas, a ABF projeta para este ano, elevação de faturamento do setor de cerca de 8%.

Melhoria de alguns indicadores, especialmente o Índice de Confiança Empresarial e o PIB, chegada de novas redes e abertura de unidades com novos modelos de negócio foram os fatores que impactaram positivamente o franchising em 2019.

O balanço da ABF aponta ainda para uma intensa expansão no número de unidades em operação (5,1%) e redes (1,4%), em 2019.  O total de empregos diretos do setor subiu 4,8%, chegando a cerca de 1,34 milhão no ano passado.

Para 2020, a estimativa é que haja um incremento de 6% na geração de empregos no franchising. Já a expansão das unidades deve ser de 6% e o número de redes pode ampliar 1%.

A matéria traz ainda  opções de redes dos mais variados segmentos e valores de investimento e, entre elas, está nossa rede Mary Help com modelo de investimento a partir de R$ 40 mil.

Veja matéria na íntegra:

https://www.mapadasfranquias.com.br/noticia/retomada-economica-faz-franchising-manter-crescimento-e-projetar-elevacao-do-faturamento-em-2020