Mary Help oferece baixo investimento para franqueados de cidades pequenas operarem Home Based

Regiões com menos número de habitantes do que as grandes cidades, embora representem uma boa parte da população e do PIB brasileiro, ainda carecem de produtos e serviços. Enxergando o grande potencial econômico dessas localidades, redes de franquias estão adaptando seus modelos de negócios. É o caso da  nova modalidade da Mary Help que oferece baixo investimento para franqueados de cidades pequenas – 30 a 70 mil habitantes, operarem Home Based.

Recepção Mary Help

Recepção da unidade física da Mary Help

Baixo investimento para franqueados de cidades pequenas

“O valor inicial de investimento na Mary Help é mais baixo em cidades menores, pois há menos custos na montagem do escritório. O franqueado pode optar por trabalhar para sempre em home based ou caso ele futuramente opte por abrir uma unidade física, ele também pode”, explica José Roberto Campanelli, fundador e diretor da Mary Help.

Empresas do segmento de limpeza e higienização têm registrado uma alta demanda do consumidor principalmente por questões sanitárias envolvendo a pandemia do novo coronavírus.

“A pandemia só veio reforçar a necessidade da população – necessidade essa que já vinha acontecendo desde antes da pandemia, de contratar empresas que terceirizam serviços de diaristas através da intermediação entre cliente e profissional, seja pela facilidade, confiança ou mesmo por questões financeiras. Os trabalhadores domésticos, por sua vez, com dificuldades para conseguir trabalho, também encontraram nessas empresas uma saída em meio à crise”, relata Campanelli.

Em abril de 2020, a Mary Help lançou a sanitização de ambientes e desde seu lançamento, foram vendidos quase 2 mil serviços. Com a novidade, a rede que viu seu faturamento despencar em 70% logo início da crise, conseguiu no final de 2020, recuperar sua receita em 110% com relação ao período de pré-pandemia.

Além do serviço de sanitização, a Mary Help lançou neste ano (2021), mais três novos serviços: limpeza e higienização de estofados, impermeabilização de estofados e tecidos e lavagem de tapetes. A expectativa com os três novos lançamentos é aumentar em 20% seu faturamento.

“Entendemos que as pessoas passaram a se conscientizar mais sobre a importância da limpeza que agora não é mais vista apenas pelo seu aspecto estético, mas inclusive pela saúde. O segmento de limpeza e conservação é muito promissor para quem pensa em investir no próprio negócio e além de indispensável, não sofre com sazonalidade”, finaliza o diretor.

A Mary Help conta atualmente com 124 unidade e registrou em 2020 faturamento de R$ 50 milhões. Com plano de expansão para todo país, sobretudo, para cidades menores, os diferenciais da Mary Help fazem, inclusive, com que antigos clientes se tornem franqueados.

Fundado em julho de 2011 e, portanto, ainda antes da criação da “PEC das Domésticas” (projeto de emenda constitucional que em 2013 regulamentou a profissão de empregada doméstica e diaristas), o negócio aproxima, de maneira fácil e prática, clientes que precisam contratar prestadores de serviço de quem necessita trabalhar. São cerca de 5 mil diaristas ativas e preparadas para atender seus clientes em poucos cliques, através do seu aplicativo próprio, pelo site, WhatsApp ou mesmo uma simples ligação.

Entre os serviços de diaristas e mensalistas que é possível contratar além de faxineira, estão os de lavadeira, passadeira, cozinheira, copeira, cuidadores de idosos etc. No agendamento, o cliente diz exatamente o que precisa e o número de horas que deseja contratar.

Os profissionais são constantemente avaliados com a ajuda dos próprios clientes não apenas através do serviço de pós-venda, como também classificando as diárias e analisando os pontos positivos e negativos a serem melhorados. Além do procedimento padrão para contratação das profissionais, como por exemplo, a checagem do histórico da pessoa, referências, entrevistas e testes, algumas unidades da Mary Help apostam em psicólogos para darem os treinamentos.

Confira a ficha de investimento Mary Help

Cidades de 30 a 70 mil habitantes

Investimento Total: R$ 32.000,00

Taxa de franquia: R$ 24.000,00

Capital de Giro: a partir de R$ 3.000,00

Equipamentos e abertura da empresa: R$ 5.000,00

Faturamento médio mensal (estimado): R$ 30.000,00

Lucro Líquido Médio Mensal: R$ 6.000,00

Royalties: 1,5 SM ou 4% do faturamento bruto

Taxa de publicidade: não é cobrada

Prazo de retorno do investimento: 12 a 14 meses

Cidades a partir de 70 mil habitantes

Investimento Total: de R$ 40.000,00 à R$ 60.000,00

Taxa de franquia: R$ 34.000,00

Capital de Giro: a partir de R$ 3 mil

Área para o ponto: 40 a 60 m²

Número de funcionários por unidade: 1 a 2

Faturamento médio mensal (estimado): R$60.000,00

Lucro Médio Mensal: de 15% a 25%

Royalties: Fixo de 1,75 SM a 3,25 SM (salário mínimo);

Taxa de publicidade: não é cobrada

Prazo de retorno do investimento: 12 a 14 meses

Mais informações Mary Help

Site: http://www.maryhelp.com.br/home

Facebook: https://www.facebook.com/maryhelpfranchising/

E-mail: franquia@maryhelp.net

Telefone: (17) 99141-1006

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