Planos para 2021: Especialista do franchising recomenda investir em novos negócios mesmo em meio à pandemia

Recentemente alguns portais como o Franquia & Companhia e Mapa das Franquias publicaram matéria sobre investir em novos negócios em 2021 sugerindo algumas opções de redes e a Mary Help é um dos destaques na modalidade de baixo investimento.

As matérias trazem Lucas Atanazio, CEO do Grupo ATNZO com mais de 1.400 franquias em sua carteira de clientes, indicando o investimento mesmo em meio à crise gerada pela Covid-19. Segundo ele, os investidores mais inteligentes sabem que daqui a alguns meses, as coisas começam a se estabilizar. O período de implantação de um negócio leva meses, então quando a estabilidade microeconômica voltar a respirar, fazendo com que os consumidores voltem a gastar seu dinheiro, são esses negócios que foram abertos em um período conturbado que eles irão procurar.

“Muitas pessoas têm também dúvidas sobre começar o próprio negócio do zero ou através de uma franquia. Então eu explico que a franquia é licença para usar a marca e tecnologia de um determinado negócio, assim como seus produtos ou serviços cedidos mediante condições firmadas no contrato de franquia de cada marca. Quem está cedendo os direitos é chamado franqueador e quem recebe os direitos de uso da marca, assim como seu suporte, é chamado de franqueado”, esclarece Lucas.

As franquias nascem de negócios independentes que dão certo e são replicados em modelos de negócios formatados, fornecendo a outros empreendedores segurança para a implantação em suas comunidades.

Foto de parte da matéria que menciona a Mary Help, no Franquia & Companhia. São mencionados a quantidade de unidades (mais de 120), e o investimento inicial de 40 mil reais

Foto de parte da matéria que menciona a Mary Help, no Franquia & Companhia

De acordo com estudo da Associação Brasileira de Franchising (ABF), depois de um período desafiador no segundo trimestre de 2020, o setor de franquias acelerou sua trajetória de recuperação em julho, registrando uma redução média de faturamento de 7,2% em relação ao mesmo período de 2019. É o terceiro mês consecutivo de recuperação, sendo que a taxa de julho é significativamente menor do que os 48,2% em abril, os 41% em maio e os 30,1% em junho. Tal desempenho é atribuído à melhora do quadro geral da economia e do setor, incluindo agendas mais avançadas de reativação econômica, maior número de unidades em operação, fortalecimento dos canais digitais e à melhora na confiança por parte do empresariado e do consumidor. A manutenção dos juros em níveis historicamente baixos e os programas de renda emergencial também impactaram positivamente.

Bastante vantajoso, o segmento de franquias é uma opção segura para quem quer começar um negócio. Investir em uma franquia traz mais segurança e, diferentemente de ter que começar do zero com um negócio independente, usar uma marca já testada e reconhecida no mercado, é estar praticamente a um passo do sucesso. Além de economizar tempo e dinheiro, o franqueado contar com apoio operacional, estratégico, todo know-how da franqueadora e menor tempo de retorno de investimento.

Confira as matérias clicando nos links abaixo.

https://www.franquiaecompanhia.com.br/2020/12/planos-para-2021-especialista-do.html

https://mapadasfranquias.com.br/noticia/planos-para-2021-especialista-do-franchising-recomenda-investir-em-novos-negocios-mesmo-em-meio-a-pandemia/

Você também vai gostar de matérias sobre o segmento de limpeza e conservação na pandemia que foram publicadas aqui no Blog da Mary Help:

Com pandemia, setor de limpeza e conservação se mostra cada vez mais necessário

Rede de diaristas recupera crescimento e é aliada na luta contra desemprego no setor

Outras matérias sobre Microfranquias ganham destaque durante a pandemia da Covid-19