5 formas de ter uma renda complementar em casa

Ter uma renda complementar não ajuda apenas a garantir o pagamento das despesas mensais da casa, mas também é o primeiro passo para conquistar a sua independência financeira, visto que você passa a dispor de uma grana a mais para investir em suas próprias coisas.

O segredo do sucesso para se dar bem com uma atividade extra é escolher algo com que você tenha afinidade, que careça de baixo investimento e tenha uma boa demanda. Quer aumentar a sua renda? Confira abaixo algumas das melhores opções para ganhar dinheiro no conforto do seu lar!

1. Dar aula

Você fala inglês ou tem conhecimento amplo em matemática? Que tal usar essa habilidade para dar aula particular? Montando um bom conteúdo, é possível dar aulas de reforço para crianças, adolescentes e até mesmo adultos.

Nesse caso, você pode fazer pequenas mudanças em um cômodo da sua casa para transformá-lo em uma sala de aula. Para quem está habituado a lidar com a tecnologia, uma alternativa é lecionar a partir da internet, por meio de videoconferências, o que permite alcançar um público-alvo mais amplo. Com isso, o seu serviço estará disponível não apenas para a sua região.

2. Vender objetos

O tempo todo alguém próximo de você está precisando de algum tipo de objeto, seja um utensílio de cozinha ou um equipamento eletrônico. É possível vender aqueles itens que estão sobrando na sua casa ou aproveitar as facilidades de importação para comprar produtos no exterior e revender aqui no Brasil.

A venda dos artigos pode ser feita na sua própria residência, por meio de uma lojinha virtual em sites específicos de vendas ou em páginas das redes sociais. Nas últimas duas opções de negócio, você pode conquistar clientes em todo o país.

3. Revender produtos femininos

Lingeries e cosméticos são produtos nos quais as mulheres estão sempre investindo, pois precisam ser repostos com frequência. Portanto, vender esses tipos de produtos é uma possibilidade de renda extra com baixo custo e que tem bastante demanda no mercado.

Há diversas empresas, tanto de lingerie quanto de cosméticos, que atuam na categoria de revenda. Você pode se cadastrar em uma delas e se tornar uma revendedora, ganhando uma porcentagem em cima dos produtos que revender.

4. Alugar a garagem

Nos grandes centros urbanos, nem sempre os prédios ou as casas oferecem garagens que suprem as necessidades das famílias com mais de um carro, fazendo com que elas tenham que gastar mais pagando estacionamento na rua.

Você tem um espaço sobrando na sua garagem? Uma ideia interessante é alugá-lo para quem não tem onde deixar o seu automóvel. O aluguel pode ser cobrado por dia, semana ou mês.

5. Fazer alimentos congelados

Na pressa do dia a dia, nem todo mundo consegue preparar as suas próprias refeições. Há, ainda, aqueles que querem comer algo especial, mas não conhecem a receita. Nesse contexto, fazer e vender alimentos congelados é uma opção bem rentável para complementar o seu orçamento.

A vantagem dessa atividade é a sua diversidade, uma vez que se pode fazer desde salgadinhos para festa até marmitas fitness congeladas. O ideal é observar as necessidades de quem está ao seu redor, como vizinhos, amigos e familiares, e a partir daí produzir alimentos que supram as suas carências.

E aí, já sabe o que vai fazer para ter uma renda complementar? Lembre-se que você tem mais chances de ser bem-sucedida ao optar por uma atividade que utilize as habilidades e os conhecimentos que já possui.

Gostou deste post? Então compartilhe-o em suas redes sociais e mostre aos seus amigos as possibilidades de expandir o orçamento!