4 formas de remover as manchas de tinta de cabelo que ficaram na sua pele

O aparecimento de cabelos brancos é uma das formas que o nosso corpo encontra de nos informar de que os anos estão passando e, com isso, que estamos ficando velhos. Mas não é de hoje que muitas pessoas encontraram uma forma de driblar esse sintoma de que a idade está chegando. E é através da pintura dos cabelos.

Também não é segredo para ninguém que não são apenas as pessoas mais velhas que pintam seus cabelos, já que as mais novas também recorrem a esse truque para dar um “up” no visual. No entanto, não importa a idade e nem o motivo pelo qual se pinta o cabelo: toda pessoa que passou por esse procedimento já deve ter manchado sua pele com a tinta.

Se você já passou por isso, certamente sabe que as manchas causadas por tinta de cabelo são bastante difíceis de serem removidas… ou eram, já que no texto de hoje você confere algumas formas de remover as manchas de tinta que ficaram na sua pele de maneira fácil e rápida. Boa leitura!

Detergente de louça

É isso mesmo que você leu: o detergente de louças pode ser um excelente aliado na remoção das manchas causadas pela tinta de cabelo em sua pele. Para isso, esfregue uma pequena quantidade do produto sobre a mancha e enxágue. Caso as manchas sejam mais escuras, experimente aplicar o detergente com o auxílio de um algodão ou lenço umedecido, sempre esfregando a região.

As manchas ainda não saíram? Não se preocupe. Ao invés disso, faça uma pasta com as mesmas proporções de detergente e bicarbonato e esfregue sobre a área manchada com um algodão ou com as próprias mãos.

Vaselina

Você com certeza já deve ter ouvido falar sobre a vaselina, mas sabia que ela também pode ser utilizada para ajudar a remover manchas de tinta de cabelo da sua pele? Para isso, basta aplicar um pouco do produto sobre a área manchada, tomando cuidado para que a vaselina não entre em contato com os olhos.

Quando notar que a vaselina está ficando da cor da tintura que está na sua mão, limpe o local e reaplique o produto. Repita o processo até que toda a mancha tenha sumido.

Pasta de dentes

Mais um produto que você, com certeza, tem em casa e que pode ser usado para remover as manchas de tinta de cabelo que ficaram na sua pele: a pasta de dentes. Para que ela seja eficaz, umedeça a região manchada com água e, logo em seguida, aplique uma quantidade pequena de pasta de dentes com movimentos circulares.

Repita os movimentos até que a mancha desapareça, o que pode levar algum tempo. Feito isso, lave a região com água e sabão, finalizando o processo com uma toalha seca.

Óleo de bebê

Nossa última dica pare remover manchas de tinta de cabelo na pele é usar óleo de bebê. Basta aplicar uma camada generosa do produto sobre a área manchada e deixar que ele aja durante toda uma noite. No dia seguinte, lave o local com água morna e sabonete.