Papel alumínio: você sabe quais utilidades ele pode ter na sua casa?

Engana-se quem pensa que o papel alumínio só serve para evitar que a carne ou qualquer outra especiaria resseque quando vai ao forno. Ele é um item multitarefa, que pode ser aplicado aos mais diferentes serviços, assim como também o bicarbonato de sódio, que serve para mil e uma coisas. Duvida?

Então confira o texto a seguir e conheça as suas principais utilidades dentro do ambiente doméstico!

Evita a descoloração da banana

O papel alumínio, quando envolvido na banana, preserva a sua cor amarelada, evitando que ela fique com a cor marrom, que faz com que ela dê a entender que não está em boas condições para ser consumida.

Assim, se deseja manter a cor dessa fruta, faça uso do papel alumínio.

Amola/afia a tesoura

Já pensou que o papel alumínio fosse capaz de amolar ou afiar aquela tesoura que está cega em sua casa, portanto, inutilizada? Pois é, ele consegue fazer isso, basta que o corte algumas vezes para que a sua tesoura volte a reinar em sua casa.

Deixa o cabelo mais cacheado

Se você é aquele tipo de pessoa que adora se ajeitar para sair de casa, como, por exemplo, passar chapinha no cabelo, então você vai adorar essa dica, que não deixa de estar dentro do “ambiente doméstico”.

Se envolver o seu cabelo no papel alumínio e passar chapinha na região na qual ele foi inserido, o seu cabelo pode ficar cacheado por mais tempo.

Torta menos torrada

Quem não adora uma torta? Melhor ainda é quando ela está com uma aparência incrível e, claro, com um bom sabor. Então, o papel alumínio também pode ser utilizado para se alcançar uma torta menos torrada.

Basta que coloque o papel alumínio nas bordas da torta, para que assim ela fique com uma ótima aparência e um delicioso sabor. Essa dica é para quem adora cozinhar!

Limpa objetos de prata

Desde que combinado com outros ingredientes, como sal, bicarbonato de sódio e água fervente, o papel alumínio pode ajudar a limpar objetos de prata que estejam manchados em razão do tempo de uso.

Para utilizá-lo dessa maneira, misture o sal e o bicarbonato na água fervente e use essa substância para esfregar — suavemente e com o papel alumínio — no objeto de prata.

Ajuda a arrastar móveis com maior facilidade

Vai limpar a casa e precisa afastar os móveis? Coloque papel alumínio embaixo dos pés dos móveis para que assim consiga arrastá-los com maior facilidade e, dessa maneira, limpar a sua casa como deseja.

É uma dica muito útil para quem deseja maior força para arrastar os móveis e seguir limpando a casa.

Como se vê, o papel alumínio é um item multifuncional, que pode, de maneira geral, auxiliar nas mais diferentes tarefas que estão, de maneira direta e indireta, relacionadas ao ambiente doméstico. Agora que sabe disso, passe a utilizá-lo e aproveite ao máximo as facilidades que ele pode oferecer a você.

Falando em atividades domésticas, está precisando contratar alguém para limpar a sua casa? Em caso de resposta afirmativa, entre em contato conosco. Podemos te ajudar nesse processo!