Maquiagem: dicas para ter sucesso na hora de organizar as suas

Quem nunca sonhou com uma penteadeira de blogueira, digna de exibir no YouTube, que atire a primeira pedra. Todos aqueles batons organizados, iluminadores divididos por categorias, tubos e tubos de bases distribuídos. Parece até uma utopia, e o melhor é que ela pode se tornar, sim, realidade.

Confira, a seguir, quatro dicas para organizar toda a sua maquiagem de forma simples e comece agora mesmo a limpeza. Você vai se surpreender em como ficará mais fácil usar tudo o que tem e ainda criar visuais de arrasar!

1. As gavetas são suas melhores amigas

Se você tem a possibilidade de dispor de um móvel com gavetas, prateleiras ou divisórias, ame-o para sempre. É que essas seções já pré-definidas podem te ajudar a separar os itens com mais clareza, colocando, por exemplo, os produtos em pó em uma parte, os líquidos em outra, as paletas em outra e assim sucessivamente.

No entanto, se você não tiver essa opção, não tem problema. Algumas caixas organizadoras são vendidas em lojas de produtos para casa e você pode aproveitá-las para fazer a divisão da melhor forma possível. Aqui vale usar a criatividade!

2. Separe, separe e separe!

Agora que você já descobriu que precisa de divisões, resta saber como irá organizar cada item. O ideal é separar, antes de tudo, um espaço para todas as paletas que você possui, sejam elas de sombra, pó, contorno ou iluminador.

Geralmente, as paletas tendem a ocupar mais espaço na organização e muitas vezes é comum que a pessoa coloque uma por cima da outra, deixando apenas a primeira visível e todas as que estão embaixo escondidas. Quando todas estão dispostas de uma maneira mais uniforme, é possível ver tudo o que tem para usar na hora da maquiagem.

Em seguida, separe os outros produtos. Deixe organizado de maneira que os pós compactos e soltos fiquem juntos, assim como todos os cílios postiços, as bases, os corretivos, os blushes e tudo mais o que você possa utilizar.

Inclusive, vale a pena usar um potinho para colocar os lápis e máscaras de cílio, uma vez que possuem um formato mais cilíndrico e, normalmente, são usados quase que ao mesmo tempo. Então é uma forma de otimizar espaço e garantir que não esquecerá de passar um deles nos olhos.

3. Valorize seus batons

Se você é daquelas que deixa os batons todos misturados e nunca lembra as cores que tem, está na hora de mudar! Organize-os por tons ou por textura, o que já vai te ajudar bastante.

Há pessoas que preferem dividir em: mattes, líquidos, em bala e glosses. Outras já acham que separar por cor pode ser uma forma mais eficaz. A questão é que, ao expô-los, você conseguirá ter uma noção de quais ainda estão bons, dos que perderam a tampa e sujaram outros produtos, dos que precisam dar adeus e, principalmente, descobrir aquele queridinho que estava escondido. Vale muito a pena!

4. Busque ajuda!

Se você não quer passar por essa trabalheira, é hora de buscar ajuda. Afinal, se nem a blogueira Niina Secrets arrumou a penteadeira sozinha, por que você precisa fazer o mesmo? Junte uma equipe e comece os trabalhos!

Inclusive, é nessa etapa que nós entramos. Somos uma empresa pioneira especializada em serviços de diarista e de limpeza, possuímos reconhecimento em território nacional e ainda contamos com uma vasta experiência de mercado.

Atendemos tanto a empresas quanto a domicílio e garantimos uma contratação prática, com profissionais responsáveis e, acima de tudo, confiáveis. Não perca tempo e contrate agora mesmo os nossos serviços. Temos certeza que possuímos a profissional perfeita para te ajudar nessa empreitada!