Por que não usar sapatos em casa pode ser uma ótima opção?

Você provavelmente já foi na casa de algum conhecido e precisou deixar os sapatos na porta. Essa prática é bastante comum em diversas culturas e tem se disseminado muito nos últimos anos.

Mas você sabia que isso pode não ser apenas um capricho? Vários são os estudos que comprovam a validade de deixar os calçados na porta e as vantagens que esse pequeno gesto pode trazer ao bem-estar daqueles que você ama.

Tirar os sapatos ao entrar em casa é capaz de trazer diversos benefícios à saúde da sua família. Abaixo, você encontrará alguns dos principais motivos para aderir a essa tendência agora mesmo!

Contaminação

Nossos sapatos são um terreno fértil para a proliferação de bactérias. A Universidade do Arizona realizou um estudo que detectou nove tipos diferentes de organismos nas solas de calçados.

Esses germes nocivos podem sobreviver por diversas semanas em seus sapatos e são ainda mais perigosos se você tem criança em casa. Os pequenos estão sempre com as mãos no chão ou na boca, o que gera um risco enorme de contrair alguma infecção por conta das bactérias espalhadas pela casa.

Preservação dos pisos

Os sapatos podem ser verdadeiros inimigos do piso do ambiente. Eles arranham e danificam o assoalho muito mais do que meias ou pés descalços. Para aumentar a vida útil do piso, a prática de deixar os sapatos na porta é ainda mais vantajosa.

Relaxamento

São poucas as sensações melhores do que tirar o sapato depois de um dia longo e estressante. Isso porque, ao fazer isso, você diz ao seu cérebro que é hora de descansar. Assim, seu organismo relaxa e você pode aproveitar o tempo livre para curtir com pés pra cima!

Saúde

Principalmente se você usa sapato de salto, ficar o tempo todo de calçado pode resultar em dores nas costas e nos pés. Quando você fica descalço, seus músculos relaxam e o fluxo sanguíneo melhora.

Limpeza

Manter a casa limpinha é uma das maiores prioridades de todos nós. No entanto, o tempo é escasso para muitas pessoas. Tirar os sapatos ao entrar em casa pode te ajudar a resolver esse impasse.

Pare para pensar: nossos calçados passam o dia todo nos nossos pés, em contato com as ruas. Quem quer toda essa sujeira naquele cômodo que você se esforça tanto para manter higienizado?

Deixar os sapatos na porta pode ser a solução para manter a casa limpa. Dessa forma, você passa menos tempo na faxina e mais tempos se divertindo com a sua família. Não seria ótimo?

Se você quiser economizar ainda mais tempo, pode deixar a limpeza da sua casa com a Mary Help! A empresa é especialista no assunto e conta com profissionais treinados e prontos para ajudar você nessa tarefa.

Os serviços oferecidos são vários e você pode contar com a segurança e credibilidade que só a Mary Help pode lhe oferecer. Acesse o site e conheça as comodidades. A solução para uma casa limpa e cheirosa sem esforço pode estar a um clique de distância!