Dicas de limpeza e organização para a chegada do bebê

Sabemos que manter a casa arrumada e organizada é uma necessidade que todos nós temos, pois um ambiente limpo colabora para uma qualidade de vida ainda melhor.

No entanto, quando há um bebê a caminho, precisamos reformular alguns processos e tomar o devido cuidado com algumas ações importantes, a fim de contribuir com a saúde e o bem estar do recém-nascido.

Quer saber como? Então, confira o nosso post até o final e veja as dicas de limpeza e organização que você deve saber para a chegada de um bebê.

1. Janelas e portas precisam estar abertas para ventilar

Antes de tudo, é necessário que, antes de o bebê chegar até a sua casa, as portas e janelas fiquem abertas para “trocar o ar”. Ou seja, fazer com que o ar circule pelos cômodos, levando embora poeiras e impurezas que podem causar mofo e evitar que determinados tipos de alergias ou doenças causadas por fungos possam ocorrer.

Não é preciso realizar tal prática todos os dias, mas sim em momentos onde a casa aparenta estar “abafada” demais, ou com pouca circulação.

2. Atente-se às peças pequenas

Mesmo que estejamos falando de um recém-nascido, sabemos que ele não sairá engatinhando pelos cômodos da casa pelos próximos meses. Contudo, se deixarmos para nos prepararmos somente quando essa fase começar, podemos não ter o êxito que gostaríamos de obter.

Na chegada do bebê, busque recolher peças pequenas, pontiagudas e que ofereçam potencial para que a criança a leve na boca e acabe sofrendo algum tipo de acidente. No lugar desses artigos decorativos, coloque peças maiores e que não ofereçam nenhum perigo à rotina da criança dentro de casa.

3. Sempre utilize o aspirador de pó

Quando passamos a utilizar a vassoura como forma tradicional de tirar o excesso de poeira do chão, as partículas podem se espalhar no ar, ao invés de efetivamente retirá-las. Por esse motivo, busque investir em um aspirador de pó, pois além de limpar o chão, ele ainda promove a limpeza de sofás, almofadas, cortinas, poltronas etc. Fazendo isso, você consegue eliminar fungos, ácaro, bactérias e poeiras.

4. Desinfete tudo o que puder

Em geral, quando o assunto é limpeza, logo pensamos em apenas retirar o excesso de poeira da cama, cortinas, móveis e estofados. Contudo, acabamos nos esquecendo de desinfetar tudo o que pode estar acessível para o bebê.

Assim, tome bastante cuidado ao escolher os principais produtos para essa função, já que alguns produtos são apenas saneantes (reduzem bactérias) e não limpam de maneira eficiente os objetos e móveis.

Gostou desse artigo? Conforme vimos, a chegada do bebê é um marco muito importante na vida de uma família, e por esse motivo, devemos nos adequar a novos hábitos, para que a criança cresça de maneira saudável e sem riscos iminentes à sua saúde.

Portanto, agora que você já conhece as principais dicas de limpeza e organização, que tal conhecer os nossos serviços? Acesse agora mesmo o nosso site e saiba como podemos te ajudar com seu bebê.