Erros que te atrapalham na hora de organizar a casa

Manter a casa sempre organizada realmente não é tarefa fácil, ainda mais com tantos outros compromissos tomando conta da rotina diária. E além do acúmulo de funções, existem alguns errinhos muito comuns que são cometidos e que atrapalham ainda mais o momento da arrumação. Saiba quais são eles para evitá-los e otimizar o seu tempo!

Não prevenir a bagunça

Você dedica um dia todo arrumando a sua casa, normalmente sacrifica o final de semana para isso e quando chega terça-feira a bagunça já está instaurada de novo? Isso é bastante comum e acontece pela falta de mecanismos que mantenham a organização. Confira, abaixo, macetes para o dia a dia que ajudam a deixar as coisas em seus devidos lugares e a evitar o acúmulo de tarefas.

Falta de definição dos espaços

A mesa de jantar vira suporte para computador e pastas do trabalho, a gaveta que deveria ser de meias está cheia de camisetas e a sapateira tem um pouco de tudo. Dessa forma, a organização realmente não funciona! É preciso estabelecer que cada coisa tem o seu lugar e evitar ao máximo fugir disso. Caso contrário, além da bagunça constante, você sempre vai demorar mais para encontrar seus pertences, e na correria do dia a dia isso não é nada bom.

Acúmulo de objetos

Quantas coisas você está guardando, porque jura para si mesmo que no futuro vai usar/precisar, mas lá no fundo você sabe que elas estão apenas ocupando espaço? Se esse é o seu caso, comece a organização desapegando de tudo aquilo que não tem mais utilidade. E depois disso crie um sistema para evitar que as coisas se acumulem, por exemplo: tudo aquilo que não for usado em 6 meses será descartado.

Ignorar a praticidade

Cada cantinho da casa precisa ser organizado levando em conta não apenas a estética, mas também a funcionalidade. Pense naqueles objetos que você vai usar mais e deixe-os em um local mais fácil de alcançar do que aqueles de uso esporádico. Essa simples medida é essencial para manter a arrumação no meio da rotina.

Esconder a bagunça

Tenha em mente de que não adianta nada jogar as coisas de qualquer jeito na despensa ou naquele armário que é menos utilizado. Afinal, assim você não está acabando com a bagunça, apenas mudando-a para um lugar menos visível. Ela continua lá e vai se transformar em uma grande bola de neve. Não tente enganar a si mesmo.

Fazer tudo sozinho

Se você divide a casa com mais pessoas, deve delegar funções de organização, deixando cada um responsável por algo. Lembre-se: todos vão desfrutar de um lar bem arrumado e harmonioso, então nada mais justo do que colaborarem com o trabalho árduo que é necessário para isso acontecer.

Para quem não sabe nem por onde começar a arrumação, estamos a postos com o serviço de Personal Organizer. Nossos profissionais têm métodos eficientes para colocar tudo em ordem e orientar você sobre quais medidas tomar para manter a organização. Assim fica muito mais fácil! Confira agora mesmo o nosso site e entre em contato!